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5 tendências no setor de e-commerce

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As maiores lojas virtuais são renomadas por estarem sempre acompanhando as últimas tendências. Saber de tudo que acontece no setor de e-commerce é fundamental, então, para destacar a sua loja!

Será possível, assim, conhecer as novidades no mundo das lojas virtuais, aprender novas técnicas de interação com os clientes e colocar em prática as mais recentes táticas de mercado. Dessa forma, vai aproveitar essas informações para aperfeiçoar seu negócio cada vez mais.

Quer ficar por dentro do que vem por aí? Confira as 5 principais tendências no setor de e-commerce e aplique melhorias em sua loja!

1. Seja criativo e cause uma boa impressão no visual

Todos sabem que a primeira impressão é a que fica. Então, um design limpo e organizado é muito importante para que o cliente se sinta à vontade para navegar por todas as páginas da sua loja virtual.

Aposte no melhor design possível, com cores atrativas e fontes elegantes para garantir a confiança da clientela. Afinal, você não quer que seu cliente entre e saia da sua página em poucos segundos, certo? Por isso, ter um modelo planejado para computadores e smartphones (design responsivo) é algo de grande relevância.

2. Invista em embalagens exclusivas para o seu e-commerce

Diversos aspectos do seu e-commerce influenciam na experiência do cliente, incluindo a embalagem dos produtos. Sabia disso? 

As embalagens de papel têm sido utilizadas principalmente pelos serviços de entrega de lojas de departamento, restaurantes e bares.

Alguns estabelecimentos precisam de embalagens específicas. Mas toda embalagem precisa ser de ótima qualidade, proteger bem o produto, chamar a atenção do cliente e destacar a marca da loja. Por isso, é importante fornecer um bom serviço de entrega com uma embalagem resistente e exclusiva.

3. Conquiste novos clientes utilizando redes sociais

Os clientes estão em vários lugares no ambiente digital, inclusive nas principais redes sociais como WhatsApp, Instagram, Twitter e Facebook. 

Não perca tempo utilizando só os métodos antigos, como ligações ou envio de SMS. Vale a pena interagir com seus clientes de forma fácil e rápida onde eles estão!

As redes sociais podem ajudar na divulgação de novos produtos, promoções e parcerias, aquecer a relação da loja com os clientes, gerando cada vez mais engajamento. 

Lembre-se de sempre atualizar a página do seu e-commerce para manter seus seguidores bem informados, certo?

4. Forneça customização e personalização

A customização é uma ótima escolha para satisfazer seus clientes. Todo produto desenvolvido para um cliente gera grande impacto, justamente por ser exclusivo. Em algumas lojas de departamento, é possível customizar camisas e tênis da maneira que o cliente desejar e em vários tamanhos.

Independente do produto fornecido, o cliente se sente especial por ter um produto sob medida e personalizado, criando um vínculo maior com sua empresa. Se for possível, é recomendável oferecer este tipo de serviço para que a reputação da loja cresça cada vez mais.

5. Mostre que se preocupa com a sustentabilidade

O consumo focado na ideia de sustentabilidade está crescendo em todo o mundo. As pessoas estão procurando por marcas e lojas que estejam preocupadas com o meio ambiente e forneçam produtos ecologicamente corretos. Ou seja, que não afetem o equilíbrio do meio ambiente.

Algumas sugestões são os produtos veganos e recicláveis. Os clientes estão mais antenados com os acontecimentos no planeta, querendo fazer a diferença. Caso a sua loja não forneça um produto com essa pegada, experimente publicar o que a sua empresa tem feito para colaborar com o planeta!

Se você adotar essas 5 propostas nos próximos meses, seu e-commerce estará com certeza no caminho do sucesso. O que está esperando para planejar e colocar em prática essas adaptações em seu negócio?

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