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Sacolas temáticas: porque investir nelas em datas sazonais

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Quem trabalha no varejo sabe que aniversários e épocas sazonais são ótimas oportunidades para impulsionar as vendas. Essas datas podem mostrar o seu negócio e atrair clientes que nunca conheceram sua marca antes com estratégias que se aplicam a todos os nichos.

Com dezenas de feriados ao longo do ano, é importante que as marcas considerem datas sazonais para aumentar as vendas e ficar à frente da concorrência. Os varejistas sabem que os compradores vão “a caça” em ocasiões como o Natal, então as opções para os consumidores nesta época do ano são muitas. 

No entanto, existem muitos outros feriados e eventos aos quais as marcas podem se associar. Você pode precisar investir tempo, dinheiro e ser criativo com sua embalagem para ser notado.

A embalagem pode ‘roubar’ nossa atenção

De acordo com pesquisa realizada pela ABRE que destaca a importância da embalagem, os consumidores são fortemente influenciados pela embalagem no momento da compra. A embalagem pode, portanto, ser vista, por exemplo, como um “vendedor silencioso”. Sendo assim, você precisa comunicar o seu diferencial em apenas 3 segundos, tempo necessário para chamar a atenção do consumidor. Portanto, a responsabilidade do movimento “amor à primeira vista” é da embalagem.

Mas depois da missão inicial de ‘roubar’ a atenção do consumidor, é preciso também inspirá-lo a comprar. As sacolas também têm o poder de convencê-lo de que o preço que você está pedindo é justo. Assim, encontramos produtos muito semelhantes entre si e aceitamos que os consumidores paguem mais pelo que consideram mais valioso, tendo a embalagem a capacidade de agregar valor e justificar o preço que exige antes de chamar a atenção do consumidor.

Quais são os feriados marcantes?

Outro aspecto a ser considerado pelas marcas é em quais feriados focar. É fácil para as empresas segmentarem celebrações como Natal, Halloween, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães e Black Friday.

Com as festas de fim de ano se aproximando, aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo essas datas:

Dica 1: Aproveite as oportunidades

A temporada de férias é uma ótima hora das marcas serem criativas e se divertirem com o design das embalagens. A melhor forma de deixar as embalagens mais festivas é usar cores vermelhas, verdes e brancas e símbolos como Papai Noel, Boneco de Neve e Homem de Gengibre, por exemplo. 

Criar pacotes que os clientes possam manter ou reutilizar também é um ótimo caminho a percorrer.

Dica 2: Torne sua marca reconhecível

É importante que as empresas não confundam seus clientes projetando embalagens que não representem sua empresa ou produto. Por isso, personalize suas embalagens na Nobelpack de acordo com a sua identidade visual. 

Dica 3: Prepare-se

Para evitar perder um evento, tome decisões sobre embalagens sazonais o mais cedo possível e esteja preparado caso complicações ou mudanças possam ser necessárias.

Dica 4: Desenvolva uma estratégia promocional

Você deve ter um processo de marketing sazonal em vigor se quiser se destacar. Postagens e artes sazonais são uma ótima ferramenta de marketing. Use e abuse de campanhas publicitárias sazonais para aumentar o reconhecimento! 

Você deve determinar metas para sua estratégia: reconhecimento da marca, aumento de vendas, experiência do cliente, etc. 

Invista nas sacolas da Nobelpack! Assim você oferece qualidade para os seus clientes e reforça sua marca.

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