Sacola personalizada: como identificar a boa qualidade da impressão?
Compartilhar
Nada melhor do que ter uma sacola personalizada para seu negócio, não é mesmo? Além de garantir um ar mais profissional para o que você vende, esta é uma excelente maneira de divulgação e de assegurar a integridade e o transporte de seus produtos.
Porém, de nada adianta ter uma embalagem linda, se ela não apresenta uma impressão de qualidade. Quando isso acontece, a insatisfação é geral: tanto para você quanto para o consumidor.
Como identificar, então, se este aspecto é mesmo bem-feito? Continue a leitura deste artigo e veja algumas dicas valiosas para acertar!
Verifique a qualidade do plástico ou do papel
O primeiro passo para garantir uma impressão de boa qualidade para sua sacola personalizada é verificar a qualidade do plástico ou papel.
Converse com a empresa responsável pela encomenda, peça descrições detalhadas a respeito do material e até mesmo um portfólio para avaliar qual é o mais indicado para o modelo que você pretende fazer.
Sem uma base adequada, dificilmente a tinta utilizada terá aderência ali. Como resultado, você terá que lidar manchas, desbotamento e até mesmo informações ilegíveis. Ou seja, um grande prejuízo para este investimento, que não terá um bom uso prático.
Certifique-se a respeito da tinta utilizada
E por falar em tinta, é fundamental que você se certifique se ela é apropriada para este fim. O fabricante também poderá repassar as informações específicas a respeito disso, mas você poderá observar algumas características por conta própria.
Por exemplo, se as cores das sacolas personalizadas são brilhantes e firmes, se estão similares a proposta gráfica original de sua identidade visual e se saem quando entram em contato com outras superfícies.
Caso algum desses detalhes não esteja em conformidade com o esperado, é bom questionar para entender o que aconteceu.
Conheça os diferentes tipos de impressão em sacolas personalizadas
Também é muito importante conhecer um pouco mais a respeito da impressão em uma sacola personalizada. Assim, você poderá ficar mais atento quanto a qualidade das sacolas. Veja as principais!
Flexografia
É um processo de impressão gráfica em que a forma, um clichê de borracha ou fotopolímero, é relevográfica. O sistema pode ser considerado como uma característica do carimbo.
Usa-se tintas líquidas altamente secativas, a base de água, solvente ou curadas por luz UV ou feixe de elétrons.
Impressão offset
Esta é uma técnica utilizada para impressão em larga escala, muito utilizada em embalagens de papel e em diversos tipos de plástico, inclusive no sustentável. Ela é ideal para imprimir diversas gramaturas e tem excelente durabilidade, o que garante um resultado satisfatório.
Impressão digital
A impressão digital é feita diretamente na superfície do material, através de um arquivo digitalizado. Ou seja, não há a utilização de chapas de tinta neste processo. É mais indicada para quantidades reduzidas e imagens sem variações.
Serigrafia
A serigrafia, ou silk-screen, é uma tecnologia moderna para sacolas com o plástico mais sólido ou tecidos. Ela se adequada a espessura e tamanhos variados e garante um efeito muito bonito no final.
Com essas informações básicas, já é possível lançar um olhar mais crítico ao analisar a qualidade da impressão de sua sacola personalizada. Agora, é só contar com uma empresa especializada no assunto para ter os melhores resultados!
Sabia que a gente pode ajudar nessa missão? Fique por dentro de 4 motivos para contratar os serviços da NobelPack e conheça nossas soluções!