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Natal: como alavancar suas vendas na data

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Você sabia?

O termo Natal vem da palavra latina “natalis”, que por sua vez é derivada do verbo nascer (nāscor). A data foi escolhida pelo Papa Julius I (337-352) e depois declarada feriado nacional pelo imperador Justiniano em 529. Foi assim que o Natal começou a ser celebrado em muitos países sem referência à sua origem de fato.

Dezembro é sempre um dos melhores meses para pequenas e grandes empresas por conta do Natal, pois as vendas de fim de ano costumam estimular a economia do país e fornecer uma visão ampla de como está o mercado. 

O mais importante no momento é você preparar sua estratégia de vendas. É importante antecipar, planejar e visualizar a oportunidade de aproveitar esta data e obter o retorno desejado. Pensando nisso, separamos algumas estratégias para te ajudar a aproveitar as promoções de Natal e fim de ano.

É importante lembrar que há duas grandes comemorações no final do ano: o Natal e o Ano Novo. Com o fim da pandemia, a esperança voltou a crescer no coração das pessoas e é hora de celebrar a vida e fazer planos para o próximo ano. Além disso, outros tipos de reuniões também marcam esse período, como: 

  • Festas corporativas; 
  • Formaturas; 
  • Viagens;
  • Entre outros. 

Com isso em mente, você pode pensar em várias possibilidades úteis e econômicas para o seu negócio!

Tanto o Natal como o fim do ano tornam as pessoas mais sensíveis, dedicadas e felizes. É o momento da socialização e dos presentes, então a tendência é que todas as empresas tenham sucesso nas vendas nesse período, mas boas estratégias devem ser elaboradas e montadas. 

A concorrência é acirrada e sai na frente quem souber aproveitar as oportunidades e explorar o ambiente online. A presença digital ajuda seus clientes a te encontrarem com mais facilidade no natal e ver suas ofertas sem sair de casa. 

Descontos de Natal e Réveillon 

Essas duas festas oferecem a todos os empresários um espaço para apresentar seus produtos. A lista é extensa e abre espaço para todo tipo de negócio. Muitos produtos podem alavancar as vendas no Natal, como: 

  • Roupas de festa; 
  • Presentes para amigos secretos; 
  • Quadros e pratos decorativos; 
  • Brinquedos para crianças; 
  • Enfeites de Natal; 
  • Vestuário para crianças; 
  • Sapatos;
  • Delivery de comida.

A escolha do melhor produto para as vendas de final de ano depende do seu negócio e dos recursos disponíveis, tanto em estoque quanto em estrutura. 

COMO VENDER MAIS EM DEZEMBRO? 

Para conquistar seu público e vender mais, você deve: 

  • Criar ou revisar sua estratégia de marketing e vendas; 
  • Esteja preparado para proporcionar aos seus clientes uma experiência de compra; 
  • Invista nos seus produtos e brindes; 
  • Verifique se sua loja está no ambiente virtual de maneira adequada; 
  • Apresente os benefícios de comprar em sua loja; 
  • Anuncie seu negócio. 

Afinal, quem não gosta de uma boa promoção? Lembre-se que a concorrência será muito acirrada, principalmente para os descontos de Natal e Ano Novo. Portanto, é importante que seu produto seja acessível e com desconto para atrair mais clientes que ficam preocupados com o preço. 

Não se esqueça de divulgar seus produtos nas redes sociais para chamar a atenção dos clientes com suas ofertas e fazê-los visitar sua loja. 

Os clientes devem ver os benefícios de comprar com você, não com um concorrente. Por isso, as embalagens natalinas podem ser uma boa estratégia de vendas!

Use e abuse de sacolas Kraft personalizadas para este período. Você pode investir em frases combinadas com a logo do seu negócio, por isso, solte a criatividade! Entre no site da Nobelpack e faça já seu pedido.

Muitas pessoas gostam de presentear familiares e amigos, por isso não deixe de pensar em uma bela embalagem. 

Nesse caso, a embalagem personalizada não só aumenta o desejo de compra, como também deixa uma ótima impressão na sua empresa. Afinal, o que os olhos veem, o coração sente, pois estamos falando de uma das épocas mais delicadas do ano!

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