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Delivery Marketing

Mercado em alta: Delivery

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Existem várias razões pelas quais os serviços de entrega estão se tornando uma necessidade para muitos consumidores. Embora muito comum em restaurantes e lanchonetes, o delivery também é uma forma importante de explorar oportunidades em outros setores! Diversos outros segmentos de entrega também aumentaram durante a pandemia em lojas de roupas, maquiagens, papelaria e eletrônicos, mas aqui falaremos especificamente de comida.

Independente do gosto de cada um, os serviços de entrega de comida cresceram muito e rapidamente se adaptaram ao gosto do brasileiro de acordo com as especificidades de cada região. O modelo de venda de Delivery veio para ficar! Além disso, é importante frisar que o consumidor final está cada vez mais exigente quanto à qualidade do serviço. Sendo assim, acompanhe algumas informações variadas neste artigo e relevantes sobre este tipo de comércio.

Ofereça mais comodidade aos clientes 

O aumento no número de consumidores com conexão a internet após a pandemia aumentou e até as menores cozinhas acabaram ganhando espaço nesse meio. O delivery é um serviço que proporciona comodidade para aqueles clientes que não podem, não querem cozinhar ou não podem sair de casa para comprar alimentos. 

E tudo acaba sendo muito fácil e cômodo: para fazer um pedido basta seguir alguns passos, alguns cliques na tela do celular e pronto! Os consumidores nem precisam sair do sofá. 

A possibilidade de aumentar o número de clientes 

Para aumentar o número de clientes é importante também estabelecer um serviço organizado e bem distribuído quanto a localização, ou seja, até onde está o seu raio de entregas, reduzindo barreiras geográficas. Pense bem: muitos clientes preferem visitar lugares perto de casa porque já os conhecem e é mais rápido e barato chegar lá. Já o Delivery pode atender pessoas de outras regiões que não saberiam do seu negócio se não fosse o delivery. 

Otimize o serviço 

Os consumidores não querem esperar! Pior ainda quando essa espera é em filas esperando para serem atendidas e encomendadas. Quando devidamente organizada, a entrega é um serviço rápido tanto para o cliente quanto para a empresa. O consumidor não precisa esperar muito ou ir até o restaurante.

Aumento da receita 

O aumento da receita de vendas se deve à expansão do atendimento para outras regiões em todos os sentidos, agilidade, praticidade do atendimento, aumento do número de clientes e otimização do atendimento — isso nos permite atender mais pessoas. Qual é o seu plano de ação? Faça projeções de onde quer que seu negócio esteja pelos próximos meses e anos, expandindo-o da melhor forma.

O que vende mais?

Quando o assunto é delivery, o hambúrguer é o número um, superando até as tão queridinhas pizzas. Segundo dados levantados pelo iFood, maior programa de delivery do país, em 2021, o ranking dos 10 alimentos mais pedidos ficou dessa forma:

1 – Hambúrguer;

2 – Pratos com carne;

3 – Sanduíche;

4 – Pratos com frango;

5 – Sobremesa;

6 – Sushi e sashimi;

7 – Marmita;

8 – Açaí;

9 – Massa e pizza;

10 – Pratos com peixe.

Embalagem

A escolha da embalagem para o Delivery é muito importante. Ao navegar pelo site da Nobelpack, você encontra diversas opções entre tamanhos, cores, materiais, enfim. Neste artigo você pode entender como escolher o melhor modelo para atender seu negócio e conquistar seus clientes! Acesse já e saiba mais. 

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