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Marketing de varejo e distribuidores

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O marketing como um todo passou — e continua passando — por uma série de mudanças devido ao avanço da tecnologia e principalmente ao uso crescente da Internet. Não poderia ser diferente com varejistas e distribuidores, não é mesmo? Nesse contexto, é importante saber sobre as novidades e inovações para que as melhores estratégias e ferramentas sejam utilizadas a seu favor.

Aqui estão dicas de ouro para quem quer investir no seu marketing, seja distribuidor ou varejista! 

1. Crie conteúdo relevante online 

No cenário atual, onde todos postam sempre as mesmas coisas, é importante se destacar da multidão. Uma das melhores maneiras de fazer isso é implementando uma sólida estratégia de marketing de conteúdo. 

Ao contrário do marketing tradicional, que é mais invasivo, o marketing de conteúdo se concentra em construir relacionamentos com os clientes e depois transformar esse relacionamento em receita sem vender diretamente às pessoas que compram. 

Trata-se de um recurso adaptado às necessidades e interesses do público-alvo. Portanto, o conteúdo aqui definitivamente inclui qualquer coisa que você possa comercializar por meio de artigos, mídias sociais, vídeos, podcasts, e-books, etc. 

2. Conheça seu público 

O aspecto mais importante de qualquer estratégia de marketing são os clientes. É importante saber quem são, em quais conteúdos estão interessados, quais redes sociais utilizam, assim como idade, renda, escolaridade, etc. 

Todas essas informações criam uma base sólida para campanhas de marketing. Pesquise e organize seu banco de dados para garantir que você esteja no controle de sua lista de contatos. 

3. Crie programas de fidelidade 

Seja para acumular pontos, passar um cartão ou simplesmente gastar uma certa quantia em produtos, um programa de fidelidade é o primeiro contrato com um cliente: “compre conosco e lhe daremos algo a mais…” Isso pode incluir cupons e códigos de desconto, produtos exclusivos, frete grátis ou até mesmo brindes. 

Dessa forma, fazer compras em sua loja se torna um hábito difícil de quebrar, pois além do bônus, você terá confiança. Certifique-se de que esta é uma conquista progressiva criando níveis no programa: quanto mais fiel um cliente é, mais ele ganha. É uma forma de jogo que incentiva você a subir de nível e desbloquear mais vantagens. 

 4. Seja inovador

Existem muitas maneiras de inovar, e uma delas é investir sobre como seu cliente receberá seu produto e se lembrará de sua marca! Estar em mãos com o produto dentro de um saco ou sacola personalizada, vai surpreender seu cliente e é algo acessível que você pode fazer pela sua marca, acessando o site da Nobelpack e garantindo sacos e sacolas de qualidade. Faça seu pedido já, não perca tempo!

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de assuntos que vão evoluir seu negócio. 😉

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