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3 maneiras criativas de aumentar sua clientela na loja online

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No cenário atual, com a chegada inesperada da pandemia do Covid-19, empreendedores e pequenos negócios, principalmente do ramo de alimentação, tiveram que se adaptar a essa nova realidade para não serem prejudicados.

Logo, ter uma loja online tornou-se essencial. Com o aumento da demanda por delivery, a atenção a esse serviço é imprescindível para alcançar mais clientes e manter — ou aumentar — o padrão de qualidade do seu negócio.

Quer saber o que fazer? A seguir, listamos algumas dicas para empresários que buscam aumentar sua clientela online!

1. Divulgue sua loja online nas redes sociais

Montar uma loja online não envolve, necessariamente, a criação de um site próprio para seu negócio, apesar de essa ser uma possibilidade. Hoje em dia, ser ativo nas redes sociais é o que conta, pois elas são ótimas ferramentas de divulgação!

Em vez de investir na criação de um site, você mesmo pode criar uma página para sua loja no Facebook. Neste canal, você pode divulgar todas as informações importantes para que os clientes possam chegar até você.

O Instagram é uma ótima ferramenta de divulgação e uma boa forma de engajar os clientes. Essa rede social possibilita que os seguidores divulguem a loja e marcar um post sobre um produto que consumiram.

2. Escolha uma boa plataforma de entregas

Atualmente, há várias possibilidades no mercado de aplicativos de entregas, os quais servem como ponte entre você e seu cliente. Escolha uma plataforma que proporcione uma boa visibilidade para seu negócio e ofereça benefícios aos clientes, como cupons de desconto e entregas rápidas.

Se preferir utilizar seu próprio serviço de delivery, não dependa só do telefone, mas opte também por aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Os mensageiros online possibilitam maior agilidade no atendimento.

Você também pode optar pela criação de um aplicativo próprio para sua loja online, por meio do qual seja possível receber pedidos, além de expor produtos e divulgar promoções.

3. Invista na embalagem do produto

A embalagem é uma parte essencial do serviço de delivery, além de ser a primeira coisa que o cliente vê; é a cara do produto. Uma embalagem de qualidade que chega até o cliente sem rasgar, além de ser bonita, é um diferencial no momento da entrega!

Quando falamos em delivery, pensamos inicialmente em sacolas plásticas. Porém, a preocupação com a sustentabilidade tem crescido nos últimos anos e vemos cada vez mais empresas engajadas com essa causa. Assim, considere também utilizar sacos de papel.

Além disso, investir em embalagens personalizadas é uma boa estratégia de divulgação para seu negócio, pois os próprios clientes podem divulgar seu produto nas redes sociais. Bacana, não é?

Ao seguir as dicas para empresários listadas acima, você será capaz de adaptar seu negócio para uma loja online com sucesso, com ajuda das redes sociais, aplicativos de delivery e WhatsApp. Garantindo um serviço de qualidade, que leva em conta a experiência do cliente com o produto final e terá embalagens sustentáveis, resistentes e personalizadas.

Gostou das dicas? Aproveite para ler mais sobre a importância das embalagens para a experiência dos clientes!

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