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Experiência do cliente: qual a importância?

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Você pode ter um ótimo produto, mas se o seu atendimento ao cliente for descuidado, não confiável ou apenas difícil de contatar, as pessoas ouvirão falar dele e você perderá clientes por causa disso. Esta é uma grande razão pela qual investir no atendimento ao cliente é a chave para o sucesso do negócio a longo prazo. 

Mas o que significa oferecer um ótimo atendimento ao cliente e como garantir que todos tenham uma ótima experiência com o seu negócio? Identificamos várias maneiras de tornar a sua experiência com o cliente a melhor possível. 

O que é uma boa experiência do cliente? 

Um excelente atendimento ao cliente significa seguir as melhores práticas, como valorizar o tempo do cliente, ser agradável e fornecer recursos conhecedores e engenhosos e ir além das expectativas. 

5 maneiras de fornecer um ótimo atendimento ao cliente

1. Conheça e agregue valor ao seu produto 

O conhecimento amplo de seu produto é uma habilidade essencial de atendimento ao cliente. Idealmente, você deve acreditar em seu produto, conseguir discutir recursos e casos de uso e mostrar aos clientes como seu produto pode beneficiá-los.

Seu trabalho é ajudar seus clientes a tirar o máximo proveito de suas compras e sentir que estão obtendo um valor real pelo dinheiro. Tente aprender tudo sobre seu produto para surpreender seus clientes com recomendações atualizadas sobre novos recursos e serviços. 

O que vai te auxiliar quando falamos de agregar valor ao seu produto, é entregá-lo dentro de sacos ou sacolas de qualidade, sejam elas personalizadas ou não. Sendo assim, a Nobelpack tem tudo o que você precisa para entregar qualidade nas mãos do seu cliente! Acesse o site e faça seu pedido.

2. Mantenha uma atitude positiva 

Atitude é tudo e uma atitude positiva contribui para um excelente serviço ao cliente. Como a maioria das interações com o cliente não é cara a cara, sua atitude deve ser refletida em sua linguagem e tom de voz.

É fácil interpretar mal o tom da comunicação escrita, e e-mails ou bate-papo ao vivo podem parecer frios. O cérebro usa uma variedade de pistas para interpretar o tom emocional de outra pessoa, incluindo linguagem corporal e expressões faciais, muitas das quais estão ausentes online. 

Não tenha medo de usar emoticons para transmitir calor e bom humor!

3. Resolva problemas de forma criativa 

Mais de 80% dos clientes desistem das compras por causa do mau atendimento ao cliente. É por isso que você precisa se destacar na solução dos problemas dos clientes e torná-lo uma parte central de sua função de suporte.

Não tenha medo de impressionar seus clientes tentando resolver problemas para eles. Você pode simplesmente resolver o problema e seguir seu caminho, mas ao atender criativamente às necessidades deles de uma maneira que vá além, você criará clientes comprometidos com você e seu produto. 

4. Responda rapidamente 

A maioria das pessoas acredita que o valor do tempo é a coisa mais importante na experiência do cliente online. Responder às perguntas dos clientes o mais rápido possível é a base de um bom atendimento ao cliente. A velocidade deve ser essencial — especialmente para pequenos problemas que não demoram muito para serem resolvidos. 

Os clientes entendem que solicitações mais complexas levam tempo para serem resolvidas. O tempo de resposta e a velocidade de resolução do problema variam, sim, mas entre em contato com seus clientes o mais rápido possível, e não se apresse em finalizar o contato sem resolver completamente o problema.

5. Foco no suporte ao cliente

Seus clientes são a parte mais importante do seu negócio e eles vêm antes dos produtos ou lucros. Trate-os como se fossem o centro do seu mundo — porque eles são. 

Mostre aos seus clientes que você está ouvindo quando eles tiverem tempo para falar com você. Ouvir aumenta a chance de ouvir os problemas reais de seus clientes e resolvê-los de forma eficaz, levando a clientes mais satisfeitos. 

Todos os elementos acima juntos resultam em uma excelente experiência do cliente. É um ótimo atendimento ao cliente que mantém seus clientes fiéis a você e à sua empresa e dá a você uma reputação de ser um prazer trabalhar com você!

Os clientes querem ser tratados como pessoas, não como números em uma fila de passagens. Humanize-os e humanize-se para alcançar o crescimento no atendimento ao cliente. 

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