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3 dúvidas comuns sobre escolha de embalagem para loja de cosméticos

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loja de cosméticos

O setor de cosméticos está entre os mais promissores do mercado brasileiro. Porém, apresenta muita concorrência entre marcas e produtos de alta qualidade. Uma embalagem de cosméticos de qualidade e diferenciada pode fazer muita diferença no meio dessa concorrência. 

A embalagem é a extensão do design e da qualidade de um produto, influencia o momento do impulso da compra. Por isso, importante escolher a embalagem apropriada para a loja de cosméticos.

Para ajudar você nessa decisão, veja agora respostas para 3 dúvidas comuns sobre a escolha de embalagem para negócios de cosméticos.

1. Como destacar a marca de cosméticos nas embalagens?

Em primeiro lugar, a marca de cosméticos deve contar com uma identidade visual moderna e construída de acordo com os valores e a missão do negócio. Ou seja, deve haver coerência entre o design e a filosofia da marca. 

É importante equilibrar cores, imagens, textos e ilustrações na identidade visual da marca. 

É importante que essa identidade visual esteja bem visível em diversos tamanhos e superfícies, inclusive nas redes sociais. Quanto mais coerente, visível e bonita for sua identidade visual, mais encantadora a embalagem de cosméticos será para os seus clientes. 

2. Que tipo de embalagem é a melhor para a minha loja de cosméticos?

As embalagens da loja de cosméticos, além de serem personalizadas com a marca, devem cumprir sua função principal: proteger e transportar as mercadorias. Você deve levar em consideração como a mercadoria é transportada, por quanto tempo permanece em trânsito e como é manuseada. 

O material da embalagem deve proteger os produtos do calor e da umidade. Deve também manter a incolumidade da mercadoria. 

Estude as propriedades de cada tipo de material para ter certeza sobre qual é a melhor embalagem para os produtos. A embalagem de plástico, por exemplo, é mais maleável, enquanto a de papelão é recomendado para produtos bem leves.

3. Como fidelizar minha clientela por meio da embalagem de cosméticos?

O design do produto colabora para a concretização do ato da compra pelas consumidoras. E as embalagens personalizadas exercem um papel importante na apresentação do design do produto, fazendo parte do conjunto adquirido pela cliente. 

O segredo para fidelizar a clientela por meio da embalagem de cosméticos é criar uma experiência positiva no contato do consumidor com os pacotes. 

O lojista pode provocar essa experiência não apenas por meio do design da embalagem. É possível tornar a experiência única criando embalagens inovadoras e funcionais, como caixas que depois possam ser usadas para outra finalidade.

Conhecer o perfil do seu público-alvo também é essencial para escolher a embalagem certa para sua loja de cosméticos

Se a clientela for bem jovem, por exemplo, cores mais chamativas farão mais sucesso. Se a filosofia da marca é vegana, a embalagem pode seguir essa preocupação ambiental com material reciclável.

Escolher a melhor embalagem para um negócio, como uma loja de cosméticos, é importante para reforçar a marca, conservar os produtos e fidelizar as clientes. Por isso, analise com cuidado as opções que o mercado oferece e tenha em mente que a embalagem está longe de ser um mero detalhe para o seu negócio.

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