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Delivery

4 características de um food service de sucesso

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food service

O conceito de food service refere-se a estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes — ou qualquer outro que preste serviços alimentícios. A essência desse tipo de negócio é a alimentação fora de casa. 

Serviços como o delivery conferem praticidade aos clientes e são indispensáveis para um atendimento completo! 

Para isso, é preciso priorizar a qualidade do serviço, atentando para as necessidades do cliente — produtos como a embalagem para delivery são fundamentais para garantir uma experiência de qualidade!

Quer saber o que seu food service precisa ter para atingir o sucesso? Veja as dicas abaixo!

1. Aposte na tecnologia para dinamizar seus serviços

A tecnologia é fundamental para um bom atendimento, pois é o que viabiliza o serviço de delivery — o ideal é que você expanda seus canais de venda para além dos aplicativos de entregas

Outros aplicativos, como os de mensagens instantâneas, são essenciais para manter um contato direto com o cliente.

Além disso, você pode utilizar as redes sociais para divulgar seu estabelecimento e engajar a clientela. É importante se manter ativo nas redes — faça posts mostrando seus produtos e divulgue promoções. Assim, você ganha seguidores e conquista ainda mais clientes para seu negócio!

2. Invista na personalização e dê uma cara ao seu negócio

Personalizar a embalagem para delivery é uma forma prática de divulgar seu food service. Ao criar um logotipo para seu negócio, é possível adicioná-lo na embalagem dos seus produtos, dando uma “cara” a eles — isso os torna conhecidos e transforma o delivery em um meio para propaganda.

A partir daí, os próprios clientes poderão fazer a divulgação dos seus produtos, por meio de posts nas redes sociais. Por isso, é importante criar uma identidade visual que represente bem a imagem que você dar a seu estabelecimento — experimente utilizar ilustrações para chamar a atenção!

3. Ofereça pratos artesanais e caseiros para conquistar com o sabor

Os lanches artesanais se tornaram uma tendência nos últimos anos, devido à qualidade dos ingredientes e o diferencial de sua apresentação — certamente, você já deve ter visto hambúrgueres com pão vermelho, roxo e até mesmo preto! 

Há uma variedade de produtos artesanais no mercado de food service, de pães até bebidas.

Outro tipo de prato que faz sucesso é o caseiro — quem não gosta do sabor de comida caseira? Essa é uma boa aposta para o delivery de marmita. Esses tipos de produto são um diferencial para você conquistar seu lugar no mercado — graças à qualidade e ao sabor!

4. Atente para o custo-benefício do food service

Para garantir que seu food service tenha produtos de qualidade, enquanto mantém sua margem de lucro, é importante procurar os fornecedores certos. Priorize fornecedores locais, pois os custos geralmente são baixos.

Além disso, faça o controle de qualidade — se oferecer bons produtos, você pode cobrar o preço justo por eles! Dessa forma, poderá investir nos seus serviços e aprimorá-los cada vez mais!

A categoria de food service abrange os estabelecimentos que oferecem produtos de alimentação. 

Para assegurar um atendimento completo e de qualidade, é importante investir no serviço de delivery, com a personalização da embalagem para delivery — que divulgará o seu negócio, assim como a utilização das redes sociais. Atente para o custo-benefício e ofereça produtos com um diferencial — aposte nos artesanais e caseiros!

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