Há tantos tipos de embalagem para delivery disponíveis no momento que os consumidores já conseguem traçar quais são os que passam mais segurança e quais contam com mais algumas vantagens.
Com o mercado cada vez mais competitivo, são nos pequenos detalhes — como a embalagem — que se pode fidelizar um cliente ainda mais. O cuidado com a escolha do material que carrega o alimento é sempre notado.
Confira abaixo quais são os tipos de embalagem mais queridos!
A embalagem de papel é sempre vista com bons olhos pelos consumidores
A embalagem de papel, tanto em sacos quanto em sacolas, é a favorita dos clientes e também transmite uma sensação de organização e qualidade no serviço do restaurante.
Além de ajudarem a manter a temperatura do alimento, serem mais sustentáveis e reutilizáveis, as embalagens de papel são resistentes e práticas, o que agiliza a entrega do prato.
A embalagem de plástico é a mais comum e sempre é bem aproveitada
Bastante popular, a embalagem de plástico é bastante utilizada por diversas empresas e, por isso, os consumidores já esperam que a comida venha nela.
Assim como a de papel, esse tipo de embalagem é aproveitado pelos clientes, principalmente quando tem uma espessura mais grossa. Quanto melhor a resistência do material, maior é o sucesso.
A embalagem personalizada é uma aposta certeira para agradar os consumidores
Os consumidores adoram embalagens personalizadas! E são vários os tipos de embalagem que podem ganhar um toque a mais. Papel, plástico e papelão são alguns exemplos que combinam muito bem com essa ideia.
Personalizar a embalagem traz personalidade, profissionalismo e seriedade para o seu negócio. Ainda por cima, é um ótimo cartão de visitas: como algumas embalagens são reaproveitadas pelos clientes, as informações principais do seu restaurante farão parte da rotina deles.
Usar a personalização para inserir nas embalagens algumas frases que combinam com a missão e visão do restaurante. Expressões bem-humoradas, regionais ou de bem-estar são algumas sugestões — lembrando sempre de usar apenas o que vai de encontro com a proposta da empresa.
A embalagem de alumínio mantém a comida quente, mas precisa de atenção
Apesar de ser descartável, a embalagem de alumínio deixa os clientes mais seguros e com a certeza de que a comida está com uma boa temperatura.
No entanto, se fizer uso dessa embalagem, certifique-se de que a vedação está correta, já que um pequeno deslize não apenas influenciará na distribuição de calor, como também pode fazer alguns alimentos escaparem durante o trajeto até à casa do cliente.
Outro ponto importante é a distribuição dos alimentos dentro da marmita. Como já há tendências de eles se misturarem no caminho, eles precisam ser colocados da forma mais organizada possível para que seus sabores e texturas não sejam alterados.
Os tipos de embalagem para delivery são diversos, mas os que mais agradam os consumidores são os que garantem a proteção do alimento da melhor forma possível. Analise o que melhor representa o seu restaurante e invista sem medo!
Gostou de saber mais sobre os tipos de embalagem que os clientes preferem? Então compartilhe o post nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ver!