Sacola de plástico e de papel: qual escolher?

sacola de plástico

Share

Se você tem um estabelecimento comercial, sabe que é muito importante ter embalagens adequadas para seus produtos. Mas na hora de mandar fazê-las, a dúvida surge: entre a sacola de plástico e a de papel, qual escolher?

Cada material tem suas vantagens e se adapta melhor a um tipo de negócio. Por isso, é importante levar algumas questões em consideração antes de solicitar a produção.

Quer algumas dicas valiosas que podem facilitar essa decisão? Continue a leitura deste artigo e confira!

Considere a divulgação que será feita

Caso sua intenção seja utilizar as sacolas para fazer propaganda de seu negócio, tanto as opções de plástico quando de papel são indicadas. Ambas suportam diferentes tipos de impressão e personalização para divulgar sua identidade visual.

Além disso, se resistentes, elas podem ser reutilizadas várias vezes para outras finalidades. Desta maneira, o consumidor estará em contato frequente com a sua marca e saberá onde recorrer caso precise fazer um novo contato.

Defina a estética que você quer transmitir

Enquanto a sacola de plástico tem mais brilho e exalta mais as cores, a sacola de papel, por outro lado, é mais discreta. Porém, garante mais sofisticação e requinte para a embalagem.

A escolha, então, depende do tipo de estética que você quer transmitir. Quais delas combina mais com seu negócio? E o que pode valorizar mais seu produto? Ter essas respostas em mente ajuda bastante a chegar à conclusão certa.

Estude as preferências de seu público

Outro ponto importante para ser considerado na definição entre sacola de plástico ou sacola de papel é seu tipo de público. Se você vende produtos que podem ser comprados como presente ou que tem um certo status agregado, a versão em papel pode ser melhor.

Mas se você trabalha com produtos de uso particular, vendas rápidas ou em grande quantidade, o plástico costuma atender melhor. 

A tecnologia utilizada na produção das duas alternativas é avançada o suficiente para garantir embalagens resistentes e duráveis, o que permite que qualquer uma delas atenda muito bem seu propósito.

Utilize a sacola de plástico e a de papel

Por fim, se você pensa que as duas opções se adaptam bem a seu negócio, não há problema algum! 

Invista sem medo em ambas, e separe a utilização por categorias de produtos, venda física, entrega delivery e assim por diante, para criar uma padronização que demonstra cuidado e atenção nas vendas.

Assim, você terá um bom aproveitamento das sacolas, sem deixar de agradar ao cliente e nem de trazer uma personalidade própria para a divulgação de seu negócio. Fique de olho em relação às quantidades. 

Busque fornecimento que possa produzir suas sacolas e dividir a entrega em 2 ou 3 entregas, por exemplo. Dessa forma você pode se beneficiar em preços das maiores quantidades e garantir seu reabastecimento.

E não se esqueça! Seja a sacola de plástico ou de papel, o importante é que o material seja sustentável, para que sua empresa colabore sempre com a preservação do meio-ambiente. 

Quer se aprofundar um pouco mais neste assunto? Descubra, agora, 4 vantagens de investir em sacolas personalizadas e comece a planejar a produção das suas!