A embalagem personalizada constitui um excelente canal de divulgação da marca e da missão do seu negócio. As empresas, nos últimos anos, descobriram que as embalagens também podem se tornar um canal de publicidade bem-sucedido, que traz diversas vantagens.
Porém, para obter o máximo de benefícios dessa nova estratégia, o empresário deve estar atento ao contexto e às características do seu negócio. Se conseguir inserir de forma adequada anúncios em embalagens, poderá reforçar o caixa da empresa.
Para facilitar seu entendimento acerca dessa nova estratégia de marketing, vamos falar um pouco sobre quando e como oferecer anúncios em suas embalagens. Leia o texto e fique por dentro!
Reforce o marketing de vizinhança se o seu negócio é local
Inserir anúncios em embalagens tem se revelado uma estratégia especialmente interessante para negócios de bairro, como padarias e pizzarias. É o chamado local store marketing.
Sua empresa pode fechar parcerias com outros negócios locais e incrementar parcerias já existentes com fornecedores que decidem anunciar.
Pense em ter uma nova fonte de receita com os anúncios em embalagens
Muitas empresas conseguiram zerar o custo das embalagens ao oferecerem anúncios em pacotes e sacolas. A estratégia cria uma nova fonte de receita para o seu negócio. A saída tem se revelado particularmente útil para o caixa dos comércios em tempos de crise.
Ofereça sua embalagem personalizada como mídia de baixo custo
Os anunciantes devem enxergar a sua embalagem personalizada como mídia de custo mais baixo em comparação às mídias tradicionais, ainda mais em tempos de crise. Dessa forma, a tiragem poderá ser grande e o anunciante de pequeno porte se sentirá estimulado a investir nesse tipo de publicidade.
Estimule campanhas informativas para reforçar a missão da sua marca
Sua embalagem personalizada com múltiplos anúncios certamente despertará a atenção da clientela do bairro, que desejará saber mais sobre o comércio local. Ao veicular campanhas informativas e educativas, seu negócio se tornará referência para o público da região.
Fique atento à quantidade de anúncios em embalagens diferentes
Você deve observar a harmonia gráfica entre o tamanho dos anúncios e o modelo de embalagem personalizada. Em sacos de papel, por exemplo, podem ser veiculados múltiplos anúncios pequenos. Já as caixas de pizza pedem poucos anúncios ou somente um anúncio.
Experimente estratégias como cupons de desconto
Publicar cupons de desconto de comércios locais vai fazer com que suas embalagens personalizadas sejam muito desejadas junto ao público da região. A estratégia poderá inclusive valorizar a sua marca e reduzir o desperdício ambiental.
Aproveite para investir em embalagens ecológicas
A receita gerada por conta da venda de anúncios pode viabilizar aquele seu projeto de adotar embalagens ecológicas, que contribuem para reforçar a sua marca. Faça uma projeção e reforce a qualidade da embalagem personalizada do seu negócio.
Oferecer anúncios em embalagens pode se tornar uma estratégia interessante para o seu negócio e ainda criar uma nova fonte de receita. Isso se revela particularmente eficaz em tempos de crise econômica, como a que estamos vivendo.
E por falar em estratégias em épocas de crise, que tal ler algumas dicas essenciais para adaptar seu negócio aos tempos de pandemia?