Trabalhar com entregas delivery é um diferencial e tanto para qualquer estabelecimento. Na verdade, muitas vezes executar essa ação com qualidade é o que determina o sucesso do negócio.
Afinal, muitas pessoas passam muito tempo no trabalho ou têm dificuldades de sair de casa durante, mas fazem questão do seu produto. Atendê-las bem em qualquer lugar, então, é essencial.
Mas como garantir a qualidade no transporte de todos os pedidos? Neste artigo, você confere 4 dicas que, na prática, com certeza trarão muitos elogios para seu estabelecimento!
1. Atente para o prazo das entregas delivery
Quando a loja se propõe a levar seus produtos até o cliente, estabelece um prazo de entrega, certo? Sendo assim, é essencial que ele seja cumprido à risca para que ninguém fique esperando.
No caso de entregas gastronômicas, por exemplo, um atraso pode até interferir na qualidade da comida.
A organização, portanto, é extremamente necessária para que você cumpra corretamente o que foi proposto. Essa também é uma questão de segurança para os entregadores, que têm parte na responsabilidade de se ater a um horário, mas devem trafegar com alguns minutos de folga já que imprevistos podem acontecer.
2. Delimite uma região de atuação
É também muito importante que você faça entregas delivery dentro de determinada região de atuação. Isso deve ficar bem claro nos meios que você usa para coletar pedidos, como aplicativos e redes sociais.
Nem sempre atender locais muito distantes do seu pode ser uma boa ideia, uma vez que talvez acarrete um investimento maior ou alguma necessidade específica para o transporte.
Caso você tenha condições de atender em muitos lugares, lembre-se apenas de, mais uma vez, se comprometer em relação a prazos e horários.
3. Dê atenção aos detalhes
Receber o que é esperado com qualidade é, claro, muito satisfatório. Mas por que não adotar algumas medidas diferentes e mais detalhadas para agradar ao consumidor?
Tudo o que pode ajudá-lo a ter uma boa experiência de compra é válido. Pense em pequenos brindes, cartões de agradecimento ou itens que possam facilitar e complementar o uso, ou consumo do produto.
Essa é uma forma de fidelizar seu público e fazer com que ele continue fazendo pedidos em sua loja.
4. Invista em embalagens inteligentes
Nada de entregar o produto de qualquer jeito. É de suma importância que você pense e invista em embalagens inteligentes.
Elas devem ser suficientes não apenas para garantir que o produto chegue sem desfalques até a casa do cliente, mas que também possam ser reutilizadas ou descartadas sustentavelmente.
Isso é válido tanto para sacolas plásticas e de papel, quanto para caixas, recipientes de isopor e mais. Não se esqueça de que, se esses itens estiverem personalizados, conheça uma opção interessante e inovadora em personalização de sacolas, essa é ainda uma estratégia de marketing muito eficiente.
Com essas táticas adotadas em seu dia a dia de trabalho, não há dúvidas de que suas entregas delivery alcançarão um excelente padrão de qualidade. E, pode ter certeza: o retorno positivo e a satisfação do cliente serão determinantes para seu sucesso.
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