Pandemia: quais segmentos PME têm sido mais buscados?

pandemia

Share

A pandemia do Covid-19 tem trazido um grande impacto não só para a saúde mundial, como também para a economia de todos os países. Várias áreas tiveram de se reinventar, e muitas pessoas se viram obrigadas a encontrar novas formas de garantir seu sustento.

Os pequenos e médios empresários foram os mais atingidos na crise. Isso porque, geralmente, essas empresas sobrevivem sem folgas e com poucos recursos de emergência.

Mesmo em um período de incertezas e instabilidade, muitos inovaram e criaram sua PME (Pequena e Média Empresa). Quer conhecer quais segmentos PME têm sido mais procurados durante a crise? Continue lendo e descubra!

O auge do e-commerce na pandemia

O e-commerce tornou-se a grande tendência durante a pandemia. O modelo já estava em processo de transição para fazer parte da vida das pessoas. Com a crise e a impossibilidade de sair de casa, ele entrou de vez na rotina de todos.

Trata-se de um segmento que vem sendo muito buscado por pequenos e médios empresários para novos negócios. Vender online é uma necessidade hoje em dia, e os proprietários de empresas devem considerar a migração para o e-commerce o mais rápido possível.

A alta no mercado de delivery

O delivery também ganhou muita força no decorrer da crise. Isso se deve pela necessidade de fazer pedidos de comida por aplicativos de compra online. Restaurantes que não trabalhavam com delivery foram obrigados a aderi-lo por não poder receber clientes durante determinado período.

Esse modelo é um ótimo segmento para investimentos na área de alimentação. Para se ter uma ideia, existem pequenos empresários que montam seus negócios de delivery em casa, fazendo os produtos e entregando apenas por aplicativos.

O aumento na venda de embalagens

Com o aumento na procura por delivery, o setor de embalagens cresce em conjunto. Tanto a venda de embalagens prontas como a produção de embalagens de papel são produtos muito procurados no momento.

Para quem deseja abrir um negócio na área, tenha em mente a grande demanda graças ao crescimento dos setores de entrega. Prestar atenção nisso é fundamental para garantir o lucro. Os pequenos e médios empresários devem estar atentos às oportunidades de agora.

O investimento em empresas de transporte

As empresas de transporte passam por um período de ascensão em meio à crise. Para ajudar os setores de venda online a entregar seus produtos no prazo e com toda a segurança sanitária necessária, o mercado de transportes tem sido muito procurado por novos investidores e pequenos e médios empresários.

O transporte é um ramo que precisa de um pouco mais de investimento financeiro no início, mas, para quem está disposto a investir ou já estava no segmento, esse mercado se tornou um grande atrativo.

Infelizmente, muitos negócios passaram por graves problemas ao longo da pandemia e, por outro lado, alguns setores viram grandes altas no mercado durante o mesmo período. Se executados de forma correta, eles têm a possibilidade de lucrar muito e crescer em pouco tempo.

Gostou do conteúdo? Aproveite que já está por aqui  aprenda a escolher o papel de embalagem ideal para um restaurante sustentável.