Conheça os principais modelos de negócio para delivery

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O mercado de food service precisou se reinventar nos últimos anos, devido ao crescimento da demanda por delivery. O surgimento dos aplicativos de entrega foi responsável pela popularização desse serviço e, consequentemente, o aumento da demanda.

Entretanto, a pandemia do Covid-19 não deixou outra escolha — foi preciso adaptar os modelos de negócio para não perder os clientes. 

Assim, as empresas tiveram que se preparar e providenciar os produtos necessários para o serviço de delivery, como as embalagens, além de aprender a lidar com a tecnologia.

Pensando nisso, listamos abaixo os principais modelos de negócio para você adaptar — ou criar — sua empresa para o delivery!

O delivery de lanches é um dos modelos de negócio de mais sucesso

Os lanches são os alimentos que possuem a maior demanda por delivery — na verdade, podem até mesmo ser responsáveis pelo surgimento desse serviço. Como são alimentos diferentes — em vez de refeições comuns como almoço e janta — os lanches fazem sucesso e se tornam viciantes! 

Um mesmo food service pode variar o cardápio e oferecer diferentes tipos de lanche ao mesmo tempo — hambúrgueres, pizzas e sobremesas estão sempre em alta, mas há muitas outras possibilidades. Escolha o que mais combinar com seu negócio e conquiste ainda mais clientes!

A demanda por marmitas é uma constante do mercado

Apesar do grande sucesso dos lanches, as marmitas são essenciais no dia a dia, pois oferecem pratos para refeições básicas, como o almoço. 

O delivery de marmitas geralmente é escolhido por quem deseja almoçar sem precisar sair do trabalho — por isso, sua demanda é diária.

As marmitas também são uma boa alternativa para quem prefere não cozinhar em casa, permitindo que as refeições sejam mais práticas e variadas — basta fazer um pedido e terá um almoço fresquinho!

A procura por alimentos veganos está em crescimento

O aumento da preocupação com o meio ambiente trouxe à tona o questionamento acerca do consumo de produtos derivados de animais. Com isso, o veganismo se tornou um estilo de vida cada vez mais adotado.

A demanda por pratos veganos tem crescido bastante nos últimos anos, ao ponto de até mesmo os fast foods adicionarem lanches veganos em seu cardápio. Por isso, é uma boa ideia oferecer opções veganas para delivery, mesmo que seu negócio de food service não seja totalmente voltado para essa proposta.

O mercado de food service também inclui bebidas

O delivery de bebidas alcoólicas é uma proposta diferente entre os modelos de negócio, mas que dá certo — já pensou em apostar nisso? 

Esse é um nicho do mercado de food service que atende as mais diversas ocasiões — festas, churrascos e jantares, por exemplo.

Para abranger uma clientela maior, ofereça opções variadas, como drinks, cervejas e vinhos. Assim, você garante que o seu negócio atenderá as necessidades dos clientes em inúmeras situações. Aposte nesse nicho e conquiste seu lugar no mercado!

O delivery se tornou indispensável para o mercado de food service, o que fez com que negócios tradicionais precisassem se adaptar. 

Para isso, há uma variedade de modelos de negócio que podem ser seguidos — delivery de lanches, marmitas, alimentos veganos e bebidas são apenas algumas possibilidades. Escolha o que mais combinar com seu negócio e aposte na variedade! 

Esse conteúdo foi útil para você? Aproveite para conhecer mais sobre modelos de negócio para delivery e saiba como implementar a identidade visual da sua empresa em suas embalagens!