Existem várias razões pelas quais os serviços de entrega estão se tornando uma necessidade para muitos consumidores. Embora muito comum em restaurantes e lanchonetes, o delivery também é uma forma importante de explorar oportunidades em outros setores! Diversos outros segmentos de entrega também aumentaram durante a pandemia em lojas de roupas, maquiagens, papelaria e eletrônicos, mas aqui falaremos especificamente de comida.
Independente do gosto de cada um, os serviços de entrega de comida cresceram muito e rapidamente se adaptaram ao gosto do brasileiro de acordo com as especificidades de cada região. O modelo de venda de Delivery veio para ficar! Além disso, é importante frisar que o consumidor final está cada vez mais exigente quanto à qualidade do serviço. Sendo assim, acompanhe algumas informações variadas neste artigo e relevantes sobre este tipo de comércio.
Ofereça mais comodidade aos clientes
O aumento no número de consumidores com conexão a internet após a pandemia aumentou e até as menores cozinhas acabaram ganhando espaço nesse meio. O delivery é um serviço que proporciona comodidade para aqueles clientes que não podem, não querem cozinhar ou não podem sair de casa para comprar alimentos.
E tudo acaba sendo muito fácil e cômodo: para fazer um pedido basta seguir alguns passos, alguns cliques na tela do celular e pronto! Os consumidores nem precisam sair do sofá.
A possibilidade de aumentar o número de clientes
Para aumentar o número de clientes é importante também estabelecer um serviço organizado e bem distribuído quanto a localização, ou seja, até onde está o seu raio de entregas, reduzindo barreiras geográficas. Pense bem: muitos clientes preferem visitar lugares perto de casa porque já os conhecem e é mais rápido e barato chegar lá. Já o Delivery pode atender pessoas de outras regiões que não saberiam do seu negócio se não fosse o delivery.
Otimize o serviço
Os consumidores não querem esperar! Pior ainda quando essa espera é em filas esperando para serem atendidas e encomendadas. Quando devidamente organizada, a entrega é um serviço rápido tanto para o cliente quanto para a empresa. O consumidor não precisa esperar muito ou ir até o restaurante.
Aumento da receita
O aumento da receita de vendas se deve à expansão do atendimento para outras regiões em todos os sentidos, agilidade, praticidade do atendimento, aumento do número de clientes e otimização do atendimento — isso nos permite atender mais pessoas. Qual é o seu plano de ação? Faça projeções de onde quer que seu negócio esteja pelos próximos meses e anos, expandindo-o da melhor forma.
O que vende mais?
Quando o assunto é delivery, o hambúrguer é o número um, superando até as tão queridinhas pizzas. Segundo dados levantados pelo iFood, maior programa de delivery do país, em 2021, o ranking dos 10 alimentos mais pedidos ficou dessa forma:
1 – Hambúrguer;
2 – Pratos com carne;
3 – Sanduíche;
4 – Pratos com frango;
5 – Sobremesa;
6 – Sushi e sashimi;
7 – Marmita;
8 – Açaí;
9 – Massa e pizza;
10 – Pratos com peixe.
Embalagem
A escolha da embalagem para o Delivery é muito importante. Ao navegar pelo site da Nobelpack, você encontra diversas opções entre tamanhos, cores, materiais, enfim. Neste artigo você pode entender como escolher o melhor modelo para atender seu negócio e conquistar seus clientes! Acesse já e saiba mais.