O mercado virtual no Brasil está a todo vapor e, somente em 2019, o faturamento do setor foi de quase R$ 62 bilhões. Para aproveitar todo esse potencial, é preciso ir além de bons produtos e preços atraentes. Mais do que nunca, é necessário investir em inovação e em qualidade.
Ao se preocupar com esses aspectos, é possível garantir que o negócio tenha uma atuação consistente e diferenciada perante o público. Além disso, é uma maneira de diminuir potenciais impactos e até ameaças em relação à continuidade.
Para entender melhor como tudo acontece, veja 4 razões para investir em inovação e qualidade em seu e-commerce!
1. O aumento da competitividade é um dos principais impactos
Somente entre 2018 e 2019, o número de lojas virtuais cresceu 37%. Isso significa que há quase 1 milhão de potenciais competidores, que também querem a atenção (e a compra) do público.
Como a troca por parte do cliente está a apenas alguns cliques ou toques de distância, é preciso saber como se destacar.
É justamente ao trazer novas soluções e um desempenho melhor que isso é possível.
Quando sua marca investe em algo diferenciado e em aumentar a qualidade, há a chance de ampliar o valor agregado para o público. Como consequência, há um diferencial para que o público escolha o seu negócio.
2. A elevação nas vendas decorre de investir em inovação e qualidade
Ao se projetar em relação à concorrência, seu e-commerce passa a atrair mais visitantes e gerar um volume maior de oportunidades. Com novos recursos e o reforço de qualidade, fica fácil convencer as pessoas a tomar a decisão de compra.
Então, investir em inovação é uma forma de aumentar as vendas.
Para se ter uma ideia, basta pensar no uso de embalagens sustentáveis. Com essa proposta, você entrega mais que um produto para quem compra.
Essa é uma solução para alinhar os valores da marca e, também, adicionar propósito à compra. Com isso, as pessoas passam a ter uma percepção melhor a respeito da empresa e são convencidas a comprar.
Inclusive, é algo que pode fazer com que os clientes atuais indiquem o negócio para outros clientes em potencial, o que gera ótimos resultados.
3. A otimização da experiência favorece a retenção de clientes
A busca por novidades e a implementação de recursos ligados à qualidade tem tudo a ver com a melhoria da experiência para o cliente.
Basicamente, essa é uma forma de garantir que as pessoas tenham mais satisfação ao visitar a loja, fazer compras e acompanhar pedidos.
Isso é muito importante para construir uma imagem positiva sobre a marca e, até mesmo, para gerar fidelização. Desse modo, tais investimentos também têm foco no longo prazo e no desenvolvimento de estratégias que geram resultados continuamente.
4. A inovação ajuda a reduzir os riscos de mercado
Ainda que o comércio virtual esteja em alta, estamos em um cenário em que tudo muda rapidamente.
O comportamento de consumo é altamente influenciado por novas necessidades e pelos novos meios de comprar. Se a sua loja não investir em inovação de maneira contínua, corre o risco de ser deixada para trás.
Por outro lado, um e-commerce sempre preocupado em trazer algo diferente e com mais qualidade consegue sair à frente. Assim, é possível reduzir os riscos de se tornar obsoleto, o que aumenta sua robustez de atuação no mercado.
Investir em inovação e qualidade no e-commerce é essencial para se destacar e se consolidar no segmento. Com as escolhas certas, sua empresa terá muitas chances de conquistar o sucesso de forma sustentável.
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