Saiba como implementar a identidade visual da sua empresa em suas embalagens

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A embalagem é um dos principais meios de comunicação e de contato entre a marca e o cliente. Por isso, as empresas investem cada vez em embalagens que causam impacto no consumidor final e gerem um sentimento de prazer e satisfação. Dessa forma, colaboram para que a marca seja lembrada pelo público de forma positiva.

A personalidade de sua marca está representada nas sacolas usadas atualmente? Se não, é hora de reformular a identidade visual das suas embalagens para turbinar suas vendas.

Quer descobrir os passos para implementar a identidade visual de sua marca nas embalagens, incrementar vendas e ainda difundir o conceito do seu negócio? O texto a seguir vai ajudar bastante, não perca a leitura!

Analise bem a sua atual identidade visual

Antes de qualquer ação, vale a pena verificar se a sua atual logomarca e/ou logotipo estão atualizados de acordo com a identidade e a missão de sua empresa. Aperfeiçoe seu briefing e faça uma imersão em sua marca. Se estiver na dúvida, veja algumas dicas para criar uma identidade visual para seu negócio.

Se for necessário, crie ou atualize sua logomarca

A identidade visual deve contribuir para impulsionar suas vendas. Para isso, deve causar impacto junto ao público-alvo e se destacar em relação à concorrência. Após analisar sua identidade gráfica, você pode chegar à conclusão de que é necessário atualizá-la.

Escolha as embalagens junto à sua equipe e ao fornecedor

Para isso, você deve conhecer bem o perfil do seu público-alvo. Reúna-se com sua equipe de marketing, designers e com seus fornecedores de embalagens para analisar as opções disponíveis e escolher a melhor para seu negócio. A embalagem escolhida também deve harmonizar com sua logo.

Surpreenda o consumidor com embalagens diferenciadas

A tecnologia e o design atualmente permitem que uma empresa use tipos surpreendentes de embalagens. De acordo com o perfil de seu público-alvo, você pode escolher modelos ecológicos ou sacolas específicas para aplicativos de entregas.

Agregue detalhes que fazem diferença
Há acessórios que, customizados com sua logomarca, adicionam um toque especial às embalagens. Um desses acessórios são etiquetas para lacre em papel couchê adesivo, muito usadas em embalagens de delivery. 

Insira frases para dialogar com consumidor

Embalagens com frases impressas, com o logotipo, reforçam a comunicação do negócio com o consumidor. O conteúdo das frases escolhidas também ajuda a reafirmar os conceitos e a personalidade da empresa.

Considere a estrutura das embalagens

Tão importante quanto a identidade visual das suas embalagens é a estrutura delas. Sacolas, sacos ou envelopes devem ter estrutura suficiente para transportar e armazenar de forma adequada o produto. Portanto, embalagens devem ser bonitas e também devem apresentar uma boa qualidade

Percebeu como a sua marca pode se diferenciar de forma impactante através de embalagens customizadas, que tenham “a cara” da sua marca? 

Ao gerar uma emoção positiva, sua empresa não sairá tão cedo da memória do consumidor final. Para ter mais chances de acertar na identidade visual, vale dizer que frases e acessórios podem ajudar a acender aquela emoção positiva e impactante.

Para complementar seus conhecimentos, que tal conhecer as embalagens mais apropriadas para o serviço de delivery de alimentos?