Já sabemos que as embalagens têm um papel fundamental nas nossas estratégias, para crescimento da marca e vendas, aqui falamos especificamente das sacolas ou sacos de papel, que além de tudo possuem um impacto ambiental muito positivo.
Porém, existem algumas maneiras de deixar essas embalagens ainda mais atrativas para que não só o nosso cliente seja beneficiado, mas também aqueles que ainda não conhecem a marca ou produto sejam atraídos para realizar a compra, a partir daí é só caprichar no pós venda e na qualidade do produto que você terá mais um cliente fidelizado!
Pensando em tudo isso, separamos algumas ideias para personalizar as suas embalagens que você não pode deixar de aproveitar. Confira abaixo!
1 – Destacar condições promocionais
A capa deste conteúdo foi bem sugestiva, pois realmente destacar promoções na embalagem é uma excelente maneira de atrair o cliente, mas também é essencial para atrair aquele que ainda não conhece a sua marca, mas entende que ali encontrará um produto por um valor diferenciado.
Neste caso, não existe a necessidade de estender o uso deste tipo de embalagem, basta utilizá-lo em alguma ocasião em que você queira se destacar e sair na frente da concorrência.
Uma excelente época para destacar promoções na embalagem seria na Black Friday, por exemplo. Nesta data já são esperadas diversas promoções, mas você pode sair na frente expondo as suas condições promocionais na embalagem, como em outras datas também!
2 – Data sazonais
Aqui chamamos um pouco mais da sua atenção, pois as datas sazonais são essenciais para o seu sucesso. É no dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, etc. que você garantirá o seu sucesso caprichando na embalagem do produto que será o presente de alguém tão especial para o seu cliente.
E não precisa fazer muito, basta personalizar as embalagens com cores ou temas que têm ligação com a data específica. E caso sobre estoque não se preocupe, é sempre bom ter embalagens diferenciadas para presentes, isso faz total diferença na hora de fidelizar os seus clientes.
3 – Destaque o seu produto
Neste ponto a dica é simples, basta dar destaque para aquele produto que faz total relação com a sua marca, no caso de ser mais de um produto comercializado. Deixe exposto na sua embalagem que tipo de produto você comercializa, pois isso definirá qual público será atraído pela sua marca.
No caso de um restaurante focado em alimentação vegana, pode ser criada uma arte e inserida na embalagem como “vegan food“, assim quem tem interesse nesse tipo de alimentação, com certeza será atraído para o seu restaurante!
4 – Uma embalagem que o cliente possa utilizar depois
Como forma de se pensar em sustentabilidade, já que existe um investimento na embalagem, por que não dar a ela uma funcionalidade? Assim, o cliente saberá que não ganhará apenas um produto, com ele ganhará mais um brinde, a embalagem!
Pense no caso de uma embalagem personalizada que o cliente poderá reutilizar depois, como a embalagem de um presente para uma pessoa querida. Utilize artes que dão um sentido generalizado, que poderá facilmente se adaptar a qualquer produto ou ocasião.
Quem pode me ajudar com tudo isso?
A Nobelpack possui anos de experiência com embalagens personalizadas, também conta com um time de profissionais prontos para receber a sua ideia e transformá-la em uma embalagem que trará mais identidade para o seu negócio!
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