Estratégias para encantar o cliente

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O objetivo de todo empreendedor é fornecer um produto ou serviço que seja bom o suficiente para manter os clientes voltando. E para isso é preciso traçar estratégias para atrair e encantar. Isso significa proporcionar a eles uma experiência de compra inesquecível, ajudando-os a criar uma imagem positiva de sua marca, tornando-se consumidores fiéis e recomendando sua empresa a outras pessoas. 

O cliente que ama a marca é aquele que sabe a diferença entre preço (apenas a quantidade de dinheiro) e valor (o que a empresa oferece) e sabe dizer quando a empresa está interessada, de fato,  em resolver o problema. Um consumidor satisfeito e bem atendido tem mais chances de voltar a fazer negócios com você do que um consumidor que teve uma experiência desagradável, certo? 

Proporcione experiência

Mas lembre-se de que, para encantar seus clientes, você deve proporcionar a eles uma experiência marcante e que supere suas expectativas. Imagine a seguinte situação: uma pessoa quer trocar seu celular: na primeira loja, o vendedor exibe as categorias e apresenta as opções disponíveis. Na segunda, além de visualizar as opções, você pode testar os aparelhos, o que possibilita utilizar as funcionalidades do celular escolhido. 

 Enquanto o atendimento na primeira loja é bom, a segunda loja oferece mais, oferece uma experiência impactante. Se você estivesse nessa situação, provavelmente compraria na segunda loja, certo? Este é um exemplo simples de como pequenas ações podem mudar a percepção dos usuários sobre sua marca.

 Tenha uma equipe bem instruída

 Um atendimento impecável pode fazer seu negócio evoluir e muito! Mas para isso, você precisa de uma equipe pronta para receber os consumidores e dar todo o suporte necessário. Por isso, treine toda a equipe para que todos possam prestar o melhor atendimento possível. 

Conheça seu cliente

Identifique quem é seu público-alvo e entenda a melhor forma de alcançá-los, quais são suas características e como eles querem ser atendidos. O processo de encantamento é gradual; por isso, precisa ser feito devagar e ganhar sua confiança aos poucos. 

É muito mais fácil agradar seu público quando você entende seu comportamento e expectativas.Criar estratégias para um público que você não conhece é, além de mais difícil, provavelmente ineficaz. 

 É importante lembrar que agradar os clientes vai além do envio de presentes. Você precisa mostrar a eles que entende sua angústia e que está do lado não importa o que aconteça. 

Em compensação, se um cliente está insatisfeito com um serviço e sua equipe insiste em vender a ele outras soluções, além de irritá-lo, você o afastará. Esteja pronto para todos os tipos de situações!

Personalize seus itens

Os itens personalizados são uma excelente estratégia de marketing! Além dos seus produtos serem de extrema qualidade, que tal oferecer aos seus clientes sacolas personalizadas com a sua logo, ou com alguma frase diferente? São os pequenos detalhes que cativam as pessoas. Você pode personalizar suas sacolas na Nobelpack  por um preço excelente.

Agora que sabe como encantar seu cliente, coloque suas ideias em prática e boas vendas!