Estamos a poucas semanas de uma das épocas mais célebres do ano, o Natal. Além de toda a alegria e comemoração que este dia representa, para diversos segmentos de negócio, essa também é a época de maior lucratividade.
O volume de vendas sempre aumenta no Natal, principalmente para comércios varejistas, e depois de termos passado por um ano tão cheio de entraves como foi este, uma melhora nos lucros é muito bem-vinda.
Mas, você já parou para pensar em qual vai ser o impacto da pandemia que vivemos no Natal? Como se diferenciar e garantir a lucratividade neste novo cenário? Vamos ver algumas respostas para essas perguntas neste artigo!
Como se diferenciar neste novo cenário para o Natal?
De modo geral este ano requereu muita criatividade e maleabilidade dos gestores de praticamente todos os tipos de negócios, isso porque a pandemia modificou muitas prioridades e demandas do público em geral.
É seguro esperar que no Natal também ocorram mudanças no perfil de compras dos consumidores. E é, também, seguro concluir que empresas que se preparem para essas mudanças tenham mais chances de conseguir maiores lucros.
A segurança vai continuar ditando grande parte das preferências de consumo, de modo que é esperado que não ocorram as costumeiras aglomerações de compras de presentes de Natal, com o cliente preferindo adquirir os mesmos de casa.
E é neste momento que você pode diferenciar seu negócio e criar uma identidade da sua marca, não só através de seus produtos, como também de embalagens personalizadas!
Como criar embalagens personalizadas?
No momento em que se opta por criar embalagens personalizadas é preciso pesar alguns fatores básicos, como, por exemplo, qual o melhor material para os meus produtos? Qual o melhor tipo de embalagem para o meu perfil de cliente?
A embalagem, deve antes de tudo ser prática. Mas, fornecer uma embalagem bonita, que inclusive possa ser dada com o presente, como uma sacola com kit caixa de presente personalizado, pode fazer toda a diferença.
Quais embalagens são as mais indicadas para personalização para o Natal?
Embalagens que combinam praticidade, qualidade e estética são perfeitas para essa época do ano, isso porque são embalagens ideais para serem entregues com o presente.
Investindo neste tipo de embalagem você não só cria uma experiência de compra positiva para seu consumidor, como também apresenta sua marca à pessoa que receberá seu produto como presente. Aproveite para ficar por dentro de três opções a seguir!
1. Kit caixa de presentes + papel de seda + etiqueta
Uma embalagem básica e clássica, mas altamente presenteável. O kit caixa de presentes é interessante é que há várias possibilidades de personalização.
Seja nas cores da embalagem, através da impressão de logo no papel ou na caixa, as possibilidades para dar o destaque que sua marca merece são inúmeras.
2. Kit presente: sacola alça fita
Charme e praticidade são as marcas deste tipo de embalagem. O kit presente sacola alça fita é perfeito para serem usados em diversos produtos de varejo. De alimentos até artigos de vestuário. E as possibilidades de personalização também são um universo a parte.
3. Sacola Uber Eats personalizável
Se seu negócio realiza entregas no delivery através do Uber Eats você também pode aproveitar o natal para se diferenciar e cativar seus consumidores.
Chocolates, petiscos, combos especiais; são várias as possibilidades de produtos comestíveis que podem ser dados de presente neste Natal, principalmente neste novo contexto em que as ceias com aglomerações podem acabar sendo evitadas.
Então, se você trabalha com entrega de alimentos, talvez seja uma boa iniciativa considerar se preparar para o Natal e personalizar suas embalagens para que elas remetam ao consumidor toda a aura especial dessa época do ano.
Agora que já te demos dicas para se destacar através de embalagens personalizadas para o Natal, não espere muito e comece a se preparar para suas vendas de Natal, entre em contato com a gente e verifique sobre a personalização de suas embalagens!