Investir em embalagens de qualidade para o seu negócio também é uma forma de fidelizar clientes. Afinal, são nos detalhes que eles percebem o seu cuidado e a sua preocupação em oferecer o melhor.
Enfim, certo é que não basta oferecer um produto de qualidade, mas é preciso investir na qualidade de todo o processo de venda.
Pensar no produto (ou serviço), na excelência do atendimento e na entrega. Inegavelmente, todos os passos são importantes, e devem ser tratados com o mesmo zelo.
Quer entender melhor como as embalagens podem contribuir de forma positiva com a sua marca? Continue lendo esse artigo que preparamos exclusivamente para você!
A embalagem e o encantamento do cliente
Sim, uma embalagem robusta, bonita e segura traz ao cliente aquela sensação de que está comprando um produto de valor, e com a melhor qualidade.
O inverso também é verdadeiro. Se o pacote é feito com desleixo, quem recebe tem a impressão de que se trata de algo sem muito valor.
Façamos um teste. Você escolhe um produto na prateleira e precisa de algo eficaz, mas desconhece a qualidade das marcas em questão. Os dois pontos que certamente analisará, no caso de desconhecer questões mais “técnicas”, serão os preços e as embalagens de cada produto.
Assim, talvez você até opte por um produto inferior em termos de qualidade, porém com uma embalagem mais atrativa. Um preço mais baixo não gera mais confiabilidade no produto no momento da escolha, mas uma embalagem bem feita, sim.
Inegavelmente, a embalagem tem esse “poder” de encantar ou desmotivar o cliente no momento da compra, e sim, pode ser decisiva na hora da escolha.
Como escolher embalagens de qualidade
- Tamanho
Na hora de escolher as sacolas para o seu negócio, primeiramente, você deve se certificar com relação ao tamanho dos produtos que você deseja embalar, e o peso suportado pela embalagem em questão.
Afinal, nada mais desagradável do que a sacola rasgar e a mercadoria que comprou se “perder” pelo meio da rua.
No site da Nobelpack, você encontra sacolas de papel que vão desde o tamanho Micro até o G2, com indicações dos pesos suportados. Já as sacolas plásticas, estão disponíveis do PP ao G.
- Material
Em seguida, é preciso considerar o material mais adequado para o seu tipo de negócio: plástico ou papel? Nos dias de hoje, existem embalagens bem avaliadas e sustentáveis, qualquer que seja o material escolhido.
O mais importante é se certificar de que está utilizando uma embalagem de boa qualidade e que não prejudica o meio ambiente, o que é um ponto positivo para qualquer empresa em tempos de preocupação (mais do que justas) com o desmatamento.
Personalize sua embalagem
Por fim, uma dica importante: independente do material e do tamanho de sacola ideal para o seu negócio, não deixe de personalizá-la!
A embalagem é uma importante ferramenta de marketing, que leva a sua marca para muito além do ponto de venda.
É um investimento muito pequeno, se considerado que funciona como uma propaganda para o seu negócio.
E não se esqueça: embalagens bonitas e bem elaboradas atribuem credibilidade e imprimem impressão de mais qualidade ao seu produto.
Conheça todas as opções de sacos, sacolas e envelopes para o seu negócio no site da Nobelpack!
Leia também: