Embalagem para calçados: o que considerar ao escolher para sua empresa?

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O consumidor valoriza a experiência de compra tanto quanto a qualidade de um produto, sabia? Isso vale para qualquer área de atuação, inclusive sua loja de calçados.

Por isso, é importante surpreendê-lo nos mínimos detalhes. Por exemplo, você já parou para pensar na escolha da embalagem para calçado? Esse é um fator indispensável, seja para vendas presenciais ou para vendas online.

Afinal, muito além de conservar o par, é ela que transmite mais valor sobre sua marca. Não sabe o que observar na hora de escolher a sua? Aqui estão algumas dicas!

Aposte na sustentabilidade da embalagem para calçado 

Criar um negócio mais sustentável faz toda a diferença para seus clientes e ajuda em seu posicionamento de mercado. Sendo assim, que tal começar essa iniciativa ao escolher uma embalagem para calçado com materiais ecológicos?

Você pode optar por papéis e caixas recicláveis ou sacolas de plástico verde e biodegradável, por exemplo. Assim, caso as embalagens sejam descartadas, o meio ambiente não é agredido. Esse cuidado ainda é uma maneira de espalhar essa importante conscientização por aí. 

Desenvolva uma embalagem personalizada 

Junto ao seu fornecedor, tente desenvolver uma embalagem personalizada, que realmente transmita a essência do tipo de calçado que você vende. Se sua prioridade é o conforto ou algum modelo específico, não importa.

Isso deve ficar bem claro na imagem. Você pode adicionar alguma mensagem criativa, que estimule uma conversa com o público e sua fidelização. Lembre-se também de que o design faz a diferença e deve ser bastante caprichado.

Pense em embalagens que possam ser reutilizadas

A caixa é tradicional, mas é essencial considerar também uma embalagem para calçado que possa ser reutilizada. Uma sacola que pode ser carregada para qualquer lugar ou um saco que possa ser usado para guardar outras coisas são opções bastante interessantes.

Essa iniciativa comprova que a marca está interessada em tornar o dia a dia de seu consumidor mais prático. E que não quer que parte da sua experiência de compra vá para o lixo. 

Com materiais que podem ser reaproveitados, a marca se faz mais presente perante o público e atesta de vez sua qualidade. 

Considere ter embalagens variadas

Quem compra em seu e-commerce, pode receber uma embalagem diferente de quem compra em sua loja física. Afinal, são duas formas de consumo diferentes. Enquanto presencialmente uma sacola bonita e chamativa pode ser suficiente, a embalagem que vai pelo correio precisa ser resistente e segura.

Portanto, não seja rígido na maneira de padronizar as embalagens de sua loja de calçados. Considere diferentes necessidades e experiências, e deixe essa questão apenas para o que envolve a identidade visual, pois ela sim deve seguir uma proposta única para todos os meios de comunicação e divulgação.

Viu só como a embalagem para calçado pode ser uma ótima maneira de conquistar e fidelizar seu cliente? Agora que você já sabe o que considerar nessa escolha, basta soltar a criatividade e optar por um fornecedor de confiança para ter um ótimo resultado.

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