O processo de escolha das embalagens de seu produto deve sempre ser criterioso. Além da qualidade, do design e do material, é muito importante atentar-se também para as dimensões da embalagem.
De nada adianta algo muito grande ou muito pequeno, não é mesmo? O cliente não ficará satisfeito se não contar com praticidade e proteção adequada para o produto que comprou.
Diante disso, o que observar para acertar no tamanho deste acessório tão importante? Continue a leitura deste artigo para descobrir!
Verifique se não sobra muito espaço entre produto e sacola
Se você precisa de uma embalagem para entrega, tem que ter certeza de que não há muito espaço sobrando entre produto e sacola. Do contrário, essa “folga” poderá prejudicar o transporte da mercadoria e fazer com que sua integridade fique comprometida.
Por exemplo, uma sacola muito larga pode fazer com que a comida se espalhe dentro de uma segunda embalagem. Ou, que chegue revirada, vazando e assim por diante. É muito importante que o encaixe seja perfeito neste sentido.
Preste atenção na altura da embalagem
As dimensões da embalagem também envolvem sua altura. O ideal é que ela sempre cubra toda a extensão do produto que será enviado. Para o caso de marmitas ou embalagens de comida, isso é ainda mais importante, pois ajuda na conservação da temperatura.
Sendo assim, ao escolher uma embalagem para restaurante, certifique-se de que o alimento ficará bem protegido por todos os lados. Essa questão também ajuda a evitar marcas de gordura e rasgos devido a excessos ou peso.
Leve em conta o produto que você vende
É muito importante considerar, também, o produto que você vende. Marmitas podem ser redondas ou retangulares, por exemplo. Qual desses modelos é o que você adota em seu restaurante? Esse é um detalhe fundamental para escolher a embalagem de papel em que a marmita será inserida.
Fale com fornecedores a respeito das medidas, de modo a torná-las sempre proporcionais. Dessa maneira, você consegue eliminar risos de que as laterais se arrebentem ou se estufem, e mantêm o produto posicionado corretamente dentro da embalagem.
Confira se existe algum padrão para as dimensões da embalagem
Outro ponto importante é conferir se para seu tipo de negócio existe algum padrão para as dimensões da embalagem. Se sim, vale a pena optar por modelos que já sigam essas dimensões, para não correr riscos de perder ou desperdiçar os produtos.
O envio de itens por correio tem este tipo de exigência. Mas a embalagem para restaurante ou a embalagem de papel para delivery são mais flexíveis, pois variam de empresa para empresa de acordo com o produto.
As dimensões da embalagem são mais um detalhe indispensável na hora de fazer a sua encomenda. Considere cada um desses tópicos para assegurar que você tenha o tamanho ideal em mãos, pois isso influencia na qualidade de sua entrega e na satisfação do seu cliente.
Com as encomendas em dia, você pode dar o próximo passo. Aprenda como organizar as embalagens em seu estoque de maneira efetiva!
1 Comment
teste