Destaque a sua marca com a personalização de sacolas

Mulher sentada no sofá, com sacolas de papel espalhadas pelo tapete da sala.

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Se você acompanha o nosso blog, certamente já leu sobre a importância da personalização de sacolas de papel e como ela pode promover sua marca.

Como se sabe, a personalização é uma estratégia de marketing eficaz.

Sacolas de papel de boa qualidade, com uma arte bem produzida, normalmente não são utilizadas apenas para transportar o seu produto. E quanto mais ela circular, mais a sua marca será vista.

Neste artigo, exploraremos como essa estratégia fortalece sua identidade visual e aumenta o reconhecimento da marca. Descubra dicas valiosas para criar sacolas de papel personalizadas que se destacam.

Opte por materiais resistentes 

Antes de tudo, é preciso considerar que uma sacola de plástico simples, mesmo que personalizada, costuma ser descartada com mais facilidade. No máximo, é reutilizada uma vez, e na maioria das vezes para acomodar o lixo doméstico.

Afinal, trata-se de uma embalagem com material frágil, que por vezes não suporta nem o carregamento do produto a que se destina (quem nunca chegou em casa com as alças das sacolas rasgadas?). E convenhamos: a estética também não é das melhores.

Por isso, a escolha por materiais mais resistentes também determina quantas vezes a mesma embalagem poderá ser reutilizada.Uma sacola bonita e resistente tende a ser reaproveitada mais vezes – é daquelas que a gente tem dó de descartar.

Neste sentido, a sacola de papel kraft é uma boa opção. Além de ser resistente, ela é sustentável, o que reforça a mensagem de preocupação ambiental da sua marca.

Capriche na escolha da arte ao personalizar sua sacola

Escolhido o material, um dos passos mais importantes na hora de personalizar sua sacola de papel é criar um design que reflita a identidade da sua marca

Desta forma, o logo deve ficar bem visível e ser facilmente identificável. Certifique-se de que o design seja consistente com o restante da identidade visual da sua marca, incluindo fontes, cores e elementos gráficos.

Você também pode considerar a inclusão de mensagens ou slogans que transmitam os valores da sua empresa. Lembre-se: uma arte bem produzida valoriza a sua embalagem, e deixa o pacote mais bonito e atraente.

Tenha critério na escolha das cores 

Não é por acaso que o vermelho e o amarelo estampam boa parte dos logos e fachadas de fast-foods. Além de serem chamativas, elas são consideradas cores que estimulam o apetite.

Por isso, na hora de escolher as cores que irão estampar a sua sacola, é importante levar em conta as emoções que deseja transmitir. E claro, é importante que a cor tenha relação com os valores de sua marca.

O vermelho também é a cor da paixão e pode ser utilizado em outros nichos. O azul, por exemplo, está relacionado à tranquilidade e sensação de paz. Já o verde e o marrom, funcionam bem para produtos naturais e orgânicos.

Utilize as cores da sua marca de forma inteligente, mantendo uma composição harmônica, e que chame a atenção dos clientes de forma positiva.

 

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