Compras online: 4 dicas para preservar as embalagens de seus produtos

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Com o mundo cada vez mais conectado e com a rotina acelerada dos dias atuais, as compras online têm cada vez mais sido a opção para as pessoas que querem sanar suas vontades, sem perder muito tempo.

E para quem vende online, alguns cuidados são primordiais para chamar a atenção de potenciais clientes, como manter uma loja virtual impecável, ter uma identidade visual atrativa e entregar seus produtos em embalagens marcantes e práticas. 

Apesar de não receber muita atenção, a embalagem é o primeiro contato físico que o cliente terá com seu negócio. Por isso, é importante que ela chegue até o consumidor em um bom estado, e que também seja expressiva.

Para ter uma embalagem que proporcione ao seu cliente uma boa experiência ao fazer compras online na sua loja, vale ficar atento em nossas dicas.

1. Use embalagens com dimensões e formatos adequados

Para proteger as compras online de seus consumidores, e para que cheguem em bom estado até eles, o ideal é que a embalagem não seja muito maior que o produto.

Com essa iniciativa, você evita que o produto fique solto na caixa, e impede danos tanto na embalagem quando no produto, devido aos atritos que podem ocorrer durante o transporte.

Além disso, é importante estar atento ao material da embalagem. Ele deve ser resistente, conservando não só o produto, como também seu aspecto visual para chegar até as mãos do consumidor de forma adequada.

2. Garanta um “unboxing experience” satisfatória para as compras online 

Unboxing experience, em tradução literal, significa “experiência de tirar da caixa”, e de fato é basicamente disso que se trata a unboxing experience. 

Ficar atento aos detalhes visando garantir uma experiência memorável de unboxing para o seu cliente pode ser o diferencial que sua marca precisa. Por isso, vale caprichar no visual da embalagem, tanto no quesito de durabilidade quanto de personalização.

Para isso, vale pensar em ter uma embalagem de transporte, que chamamos de secundária, e uma embalagem interna, ou primária, que ficará em contato direto com seu produto. 

A unboxing experience é um excelente momento para reforçar sua marca na mente do cliente. 

Então, invista em embalagens personalizadas com a identidade visual da sua empresa e também vale enviar dentro algum mimo ou cartão para o cliente, visando tornar a experiência ainda mais memorável para ele. 

3. Aproveite o momento para incentivar o marketing espontâneo

Uma embalagem bem pensada é capaz de tornar a experiência de comprar online mais especial, garantindo a fidelização do cliente, e podendo gerar aumento nas compras online da sua loja graças ao marketing espontâneo.

Um cliente satisfeito não só vai se manter fiel ao seu negócio, sempre procurando a sua loja quando precisar, como também pode trazer outros clientes através de indicação pessoal e de divulgações espontâneas pela internet. 

Você pode, inclusive, incentivar o compartilhamento nas redes sociais, criando hashtags específicas e incentivando vídeos de unboxing.

4. Tome cuidado com o envio da embalagem

Para garantir a satisfação e fidelização do seu cliente, além de investir em uma embalagem adequada e que destaque seu negócio, é importante também estar atento as condições de envio.

A embalagem deve chegar até seu cliente, de preferência, da mesma forma que saiu de seu negócio. Os consumidores esperam que seus produtos cheguem intactos e com rapidez.

Por isso vale sempre pesquisar e estudar muito sobre a logística de entrega dos seus produtos. Seja ela feita com transportadora, correios ou por entrega própria. 

A entrega própria ou por transportadora é mais passível de fornecer um serviço personalizado e cuidadoso quanto a entregas. No entanto, sabemos que nem sempre essas são opções viáveis.

Por isso, vale a pena investir em embalagens de boa qualidade, feitas com bons materiais e que tenham um bom visual, pois assim, mesmo que a entrega seja feita de maneira inadequada, a satisfação do seu cliente fica garantida.

Como já percebemos, os detalhes fazem toda a diferença para compras online. É com sua ajuda que ganhamos e prospectamos mais e mais clientes. Por isso, capriche e invista em embalagens marcantes e de qualidade para seu e-commerce!

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