Como usar sua embalagem de papel como estratégia de marketing

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As embalagens de papel ganham cada vez mais espaço entre os lojistas, sendo a primeira opção das grandes marcas. As lojas menores começam também a optar por este tipo de embalagem, como forma de transporte dos seus produtos.

 

Mas os benefícios não param por aí, muito se fala nas vantagens que essas sacolas podem oferecer, por conta do tipo de seu material, causam menos agressão ao meio ambiente em diversos fatores, por exemplo: são biodegradáveis e podem ser recicladas.

 

Mas além disso existem alguns benefícios que ainda não chegaram ao conhecimento da maioria dos proprietários de seus negócios, como o fato dessas sacolas de papel também serem utilizadas como uma excelente ferramenta nas estratégias de marketing!

O que seria uma estratégia de marketing?

A princípio, quando falamos em estratégias de marketing aplicadas para negócios que visam crescimento, falamos em análises e um conjunto de ações que serão tomadas a fim de solucionar uma dor do lojista.

 

No momento atual, a maioria das estratégias são voltadas para o reconhecimento da marca, logo tendo a sua marca reconhecida no mercado em que atua, ela atrai mais clientes, ganha credibilidade no seu produto e você vende mais.

 

Para isso, podem ser utilizados diversos meios para que a sua marca seja exposta a um grande número de pessoas, e as sacolas de papel se tornaram mais um meio. Continue por aqui e saiba como usar embalagens de papel em estratégias de marketing!

Transformando embalagens em estratégias de marketing

Não é de hoje que as grandes redes de lojas utilizam essa estratégia. Agora você também pode ter conhecimento e fazer a sua marca crescer. Portanto, separamos alguns tópicos abaixo que vão te ajudar a entender melhor como este tipo de estratégia funciona! 

1 – Cria ligação emocional e estimula sentidos

Neste sentido, pense em uma marca que você já consumiu muitos produtos, mas que conheceu ela após ver algumas pessoas circulando com sacolas da loja nos lugares que estava.

 

A exposição da marca em uma logo na embalagem, é uma excelente forma de divulgação, pois assim atrai o interesse de novos clientes, além de dar credibilidade ao produto e fazer com que o cliente se sinta bem ao circular com uma sacola da loja que tanto gosta.

 

Outro ponto importante é a estimulação de sentidos visuais e até de memória, pois ao ver algum cliente circulando com a embalagem da sua loja, outros podem se sentir mais dispostos a realizar uma compra pela lembrança afetiva que a sua embalagem pode trazer.

 

2 – Comunicar o que se quer para atrair consumidores

Este ponto é essencial, personalizar a embalagem com a mensagem que você quer transmitir ao consumidor, pode expor a sua própria marca ou algo relacionado ao produto, mas comunicar algo é essencial.

 

A exposição da marca em uma logo na embalagem, é uma excelente forma de divulgação, pois assim atrai o interesse de novos clientes, além de dar credibilidade ao produto e fazer com que o cliente se sinta bem ao circular com uma sacola da loja que tanto gosta.

 

3 – Tornar a embalagem uma característica do seu negócio

Aqui falamos da possibilidade de fazer algo diferenciado a ponto de que a embalagem seja uma especificidade do seu negócio. Aqui é basicamente caprichar na personalização, levando em consideração a sua marca e o que ela representa. Desta forma, você consegue facilmente criar um souvenir.

 

4 – As embalagens são amplamente adaptáveis a qualquer tipo de produto

Ter a consciência de que sacolas de papel são perfeitamente adaptáveis é algo que ajuda muito o seu negócio, pois ele pode ser sobre vestuário, calçado, alimentação, etc. Esse tipo de embalagem é perfeito para tamanhos e pesos diferentes, uma excelente característica é a sua resistência.

 

Sabendo da perfeita adaptação das sacolas ao seu produto, você pode usufruir disso para criar personalizações padrões e que representem a sua marca no geral!

Quer saber onde e como personalizar?

Para isto, você pode ficar despreocupado e contar com os serviços da Nobelpack, que te auxilia em todas as etapas da sua aquisição. São diversos modelos diferentes para você personalizar, ou se quiser embalagens que já estejam prontas para uso, nós também temos!

 

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