Já considerou utilizar sacolas de papel para promover eventos? Principalmente nos grandes centros, é comum que grandes marcas promovam e participem de feiras e eventos para divulgarem seus trabalhos.
Nesse contexto, distribuem aos visitantes sacolas personalizadas com folders, panfletos explicativos, e por vezes até brindes. Aliás, essa é uma forma muito comum de fazer propaganda e até apresentar um novo produto.
Assim, a utilização da sacola de papel como estratégia de marketing não fica restrita a lojas ou empresas que a utilizem como embalagem para o seu produto, mas pode ser utilizada pelos mais diversos segmentos.
Continue lendo para entender melhor como levar a sua marca até as mãos de clientes em potencial.
Setor de eventos movimenta R$314 bilhões anualmente
Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), o setor de eventos tem faturamento anual de R$314,2 bilhões no Brasil.
Em consequência, atrai mais de 640 mil empresas e gera 3,5 milhões de empregos.
Sua empresa ainda não faz parte desses dados? Então, talvez esteja na hora de reavaliar a rota e planejar sua divulgação.
Defina o tamanho de sua sacola
Primeiramente, é preciso considerar que, para que possa ser reutilizada uma ou mais vezes (afinal, a ideia é divulgar a sua marca!), o ideal é que a sacola não seja micro, daquelas que podem inclusive ser carregadas na bolsa, e nem muito grande.
Pense que a embalagem deve armazenar com folga os seus materiais de divulgação e algum brinde eventual.
Assim, um tamanho intermediário também é mais vantajoso se o objetivo é guardar para reutilizar depois. Mais fácil de guardar, tem mais utilidade para carregar diversos tipos de pertences, etc.
- Invista em qualidade
Lembre-se que a sacola irá carregar a imagem da sua empresa, ou a impressão que se deseja passar dela.
Desse modo, a qualidade também transmite credibilidade.
Por isso, é importante pensar em todas as mensagens que deseja que sua embalagem transmita por você – além do zelo com a qualidade, a credibilidade, a preocupação com a natureza, entre outras coisas.
Opte por matéria-prima e impressões de excelência. Afinal, quanto mais bonita for a sua sacola, menor a chance de ela ser descartada ao final do evento.
- Considere incrementá-la com um brinde
Se tiver orçamento disponível, considere incluir um brinde personalizado em sua sacola. Pode ser uma caneta, um bloco de notas, um copo, um squeeze… Não há quem não goste de ganhar um brinde!
Esses produtos também irão levar a sua marca para além do evento, e por vezes, quem ganha até aproveita para postar nas redes sociais – o que significa mais divulgação para a sua empresa.
Acesse o site da Nobelpack e conheça as diferentes opções de tamanhos e modelos de sacolas para o seu evento.
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