Você sabia que o Dia dos Namorados é a quinta maior data comemorada do País? Por aquecer (e muito) a economia, diversas lojas e estabelecimentos se preparam para deixar tudo personalizado com a intenção de atrair o consumidor.
Com o intuito de presentear a pessoa amada, cada vez mais pessoas estão em busca dos melhores presentes e surpresas aos seus pares.
Aproveitando desse sentimento que tanto mexe com os apaixonados, o comércio utiliza da estratégia de expor seus melhores produtos a fim de aumentar significativamente o seu faturamento.
Não é difícil entender o porquê de tudo isso. Ano passado, o número arrecadado mesmo após o cenário de pandemia chegou em torno de 790 milhões de reais. Considerando somente setores de: eletroeletrônicos, vestuários, calçados e acessórios.
Este ano, por estarmos no fim das restrições impostas pela pandemia, a previsão é que as vendas do dia dos namorados aumentem para pelo menos 1 bilhão de reais.
Qual é a importância da embalagem no produto?
Muito mais do que vender o produto que estava em seu estoque, é a importância de ter uma embalagem adequada podendo gerar ao consumidor uma excelente experiência de compra.
Por exemplo: uma pessoa que comprou uma peça de roupa, não quer levar a mesma amassada ou jogada em uma sacola plástica. Proporcionar uma embalagem onde a roupa esteja em bom estado é um capricho e responsabilidade que a loja deve ter.
As embalagens no momento da compra dizem muito sobre a empresa, é uma empresa que investe em personalizar suas sacolas com sua marca, evidenciam o seu potencial tornando chamativa e destacando o seu produto.
Porque as empresas utilizam sacolas kraft?
Mais do que uma tendência, virou padrão. Empresas físicas e principalmente e-commerce passaram a utilizar sacolas kraft para vender seus produtos.
Os motivos são vários, confira:
- Com as sacolas kraft você personaliza a marca da sua empresa do jeito que quiser.
- Destaca o posicionamento da sua empresa.
- O material kraft é bem resistente e não corre o risco de ceder caso você esteja transportando alimentos, por exemplo.
- Se adaptam a qualquer tipo de negócio.
O negócio certo gera a oportunidade
Não tem jeito, só se destaca no mercado, seja ele físico ou e-commerce, quem sabe divulgar o seu produto. Uma das melhores formas de demonstrar isso é justamente pela embalagem.
A embalagem é a primeira experiência do consumidor com o produto. Através dela são geradas conexões com a empresa e a forma como foi tratado.
Uma pessoa que teve uma boa experiência com uma embalagem e, respectivamente com o produto, certamente terá grandes chances de te indicar, seja verbalmente ou através das redes sociais.
Com essa indicação, a empresa ganha notoriedade e passa a aumentar suas vendas. Simplesmente por ter pensado em como o consumidor se sentiria ao receber um produto em perfeitas condições em uma embalagem onde transmita confiança.
Personalizar sacolas em data sazonal é o sucesso de vendas
As sacolas personalizadas trazem no geral informações e relevância à empresa. Quando feitas em datas sazonais, podem ajudar até a dobrar o faturamento. Isso porque se adequar a um tema de data comemorativa de sucesso, pode impactar bastante o negócio.
Um exemplo disso, o Dia dos Namorados, as embalagens podem ter frases românticas, já no dia das crianças pode ser personalizado sacolas coloridas com enfeites de fita ou desenhos infantis. Para cada tema, uma decoração diferente.
Portanto, se programar para datas sazonais e personalizar suas sacolas com estampas criativas pode ser a oportunidade perfeita de fidelizar clientes.
Falou em personalizar, falou em Nobelpack
Se você está buscando embalagens para deixar sua marca exclusiva para qualquer data sazonal, então está no lugar certo.
Entre no site da Nobelpack e confira as embalagens perfeitas para o seu negócio. Aproveite também para comprar kits exclusivos de sacolas kraft com desconto. Pelo site é possível escolher o melhor modelo, cor e material desejado por um preço e qualidade que você só encontra lá.
Acesse o site e deixe sua marca em evidência!