25/11/2022: salve a data! A Black Friday vem com tudo e você precisa se preparar e investir para ter muito lucro neste dia. Confira dicas de como não falhar na Black Friday 2022.
Planeje-se
O planejamento é o fator mais importante para o sucesso da sua loja durante a Black Friday 2022. Isso porque muitos processos internos como vendas, atendimento e logística devem ser ajustados para evitar a decepção do cliente.
Você também tem que pensar: qual é o marketing, a aparência visual e a comunicação da sua loja no momento?
A competição é acirrada e você definitivamente não quer se perder na multidão. E por ser muito comum aqui no Brasil estender a data para Black Week, crie um calendário de campanhas para oferecer atrações e descontos diferentes todos os dias.
Escolha os produtos certos
Embora seja fácil se empolgar e baixar os preços para aumentar as vendas, você não deve perder o controle de seus resultados. Não sacrifique margem para revenda, isso só vai te custar mais a longo prazo.
Ofereça a venda e desconto apenas produtos que façam parte da sua estratégia de negócios, preferencialmente com apoio de fornecedores, para que suas ofertas sejam competitivas.
Treine a equipe de negócios
Sem uma equipe dedicada e bem treinada para lidar com o grande número de clientes e com a concorrência tão acirrada, a Black Friday pode não atingir os resultados esperados. Portanto, certifique-se de que eles estejam bem preparados para não perder vendas ou ter problemas com clientes durante o evento.
Atendimento ao cliente
Atrasos nos pedidos da Black Friday podem aumentar as solicitações de contato de sua equipe de atendimento ao cliente. Portanto, certifique-se de ter uma boa equipe. Responda no prazo com respostas úteis e nunca atrase por outros canais como WhatsApp e mídias sociais.
Consumidores na Black Friday estão preocupados e querem saber o status de seu pedido, se algo der errado, ofereça o suporte completo, sempre o atualize e cuide disso.
Um bom atendimento pode ser de grande importância em uma situação inesperada e até aumentar a probabilidade de fidelização do cliente.
Controle seu estoque
Se você tem uma loja física e uma loja virtual, é importante fazer um registro de estoque adequado para que você não esgote o estoque, não perca vendas ou prejudique a reputação da sua empresa diante dos clientes.