Qual é a categoria do seu negócio e quais cores você está utilizando na sua marca? Já pensou nisso? Saiba um pouco do significado das cores neste artigo, em específico sobre a cor preta e aproveite para utilizá-la em itens estratégicos que vão agregar no marketing do seu negócio. Entenda mais continuando a leitura abaixo.
A psicologia das cores
Primeiramente, é preciso entender um pouco do que se trata a famosa psicologia das cores antes de falar de alguma específica. A psicologia das cores é um termo famoso, que consiste em uma técnica que é capaz de mostrar como o ser humano pode responder aos vários estímulos externos visuais, com determinadas cores na criação de desejo, quando vai tomar uma decisão e inclusive no ato da compra em si. Você sabia que a escolha errada das cores, quando se trata de uma marca, pode passar uma mensagem ruim ao consumidor, resultando em números negativos na hora de vender? Por isso, é importante ser cauteloso e ter ajuda profissional para decidir sua identidade visual e como irá passar sua mensagem ao público.
Quando elas são utilizadas na comunicação, as cores conseguem despertar as mais diversas sensações nas pessoas. Quando elas são combinadas entre si, as empresas fazem uso delas para se diferenciar e tornarem-se únicas nas redes sociais, outdoors, embalagens, televisão, panfletos, entre outros meios de comunicação. Afinal, existem cores específicas que só de olhar já remetem à alguma marca em questão, não é mesmo?
Porque a cor preta é utilizada?
Falando especificamente da cor preta, apesar das controvérsias, é claro que não poderia ser diferente — ela é poderosa e neutra, remete ao luxo, a sofisticação e exclusividade. Consegue se destacar muito bem em fundos diversos, conta com ótima legibilidade e também é muito utilizada em tipografias. Existem os mais diversos comércios que utilizam dessa cor para conseguirem representar os seus produtos por ela ser bem objetiva e muito moderna, transmitindo seriedade.
Atualmente, a cor preta é uma das mais utilizadas em roupas, por exemplo, por ser considerada “coringa”, ou seja, o famoso “combina com tudo”. Existem até alguns rumores que dizem que essa cor pode reduzir medidas. Será que é verdade?
Onde é mais utilizada?
O mercado de delivery, eletrônicos, perfumes, academias, serviços de transporte e de tecnologia costumam usar esta cor a seu favor. Se o seu negócio está inserido em alguma dessas categorias, é importante verificar se você está utilizando as cores da maneira correta para passar a mensagem da melhor forma, sabendo seu significado que foi citado acima.
E que tal você aplicar essa cor tão estimada na hora do seu cliente levar o produto para casa? Sim, é possível! Se essa cor faz parte da sua paleta, você está no lugar certo. Pensando em tudo isso e muito mais, a Nobelpack oferece sacolas na cor preta para aprimorar o seu negócio e a experiência do seu cliente. Não precisa mais ficar horas procurando na internet, compre com quem entende de qualidade e preço justo.
É só você clicar aqui e garantir as suas!