Como o serviço de delivery pode influenciar na fidelização de clientes?
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Com a pandemia, o serviço de delivery foi introduzido por muitas empresas que não faziam entregas. A tendência é que a entrega em domicílio seja cada vez mais requisitada pelos consumidores.
Por isso, investir e incrementar o serviço de entrega representa uma escolha estratégica para sobreviver bem à crise.
Muitos restaurantes e lojas descobriram que a entrega em domicílio representa também uma ótima oportunidade para aumentar a fidelização de clientes. Com o uso das ações corretas, é possível manter a clientela por meio desse serviço. Saiba por que o delivery é de grande utilidade para fidelizar os clientes.
O delivery de produtos em bonitas embalagens personalizadas ajuda a fidelizar clientes
A embalagem é uma forma de comunicação com o cliente. Uma sacola personalizada, que contenha a identidade visual da marca, ajuda a manter na memória dele a experiência do serviço de delivery de forma positiva.
Uma marca do setor green, por exemplo, vai surpreender o cliente com uma embalagem de qualidade e ecológica.
O serviço de entrega prestado com um bom atendimento agrada a clientela
Manter o bom atendimento nos serviços de entrega é fundamental para fidelizar a clientela. Uma empresa entrega produtos em embalagens amassadas ou que atrasa muito a entrega tende a afastar novos clientes. Pode até a perder antigos clientes por causa de um atendimento ruim.
Outro ponto importante que o freguês avalia em um serviço de delivery é a agilidade na resposta e a precisão das informações fornecidas. Os atendentes devem estar treinados para dar respostas completas sobre os produtos vendidos, preços e formas de pagamento.
O serviço de delivery permite o contato direto e rápido com o consumidor
Uma das vantagens de manter um serviço de delivery para a fidelização de clientes é a possibilidade de reunir os contatos dos consumidores. Isso vale especialmente para os pedidos feitos por meio do WhatsApp e do Facebook.
A empresa pode aproveitar os canais para enviar promoções e novidades. Porém, é importante não ser invasivo. Uma comunicação errada e intrusiva pode colocar tudo a perder com a clientela.
É importante evitar o envio de promoções duplicadas ou mensagens diárias. O risco que a empresa corre é ser bloqueada pelo cliente.
Outra possibilidade que as empresas podem aproveitar através de canais, como o WhatsApp, é a segmentação dos consumidores. Um restaurante pode, por exemplo, enviar promoções sobre hambúrgueres a clientes que costumam pedir esse tipo de produto.
O delivery que inclui um programa de fidelização de clientes mantém os consumidores fiéis
As empresas podem reforçar a fidelização dos clientes através de um cartão de pontos para os clientes do delivery. Os pontos acumulados podem dar direito a diversos benefícios. A empresa pode oferecer como prêmio descontos, pedidos gratuitos ou brindes, como sacolas personalizadas, para os clientes mais assíduos do serviço de delivery.
Manter a clientela fiel representa um desafio para todas as empresas. Ao mesmo tempo, a fidelização é essencial para a sobrevivência dos negócios em tempos de pandemia.
O serviço de delivery representa uma excelente oportunidade para o comércio preservar seus clientes — e as empresas devem aproveitá-la para garantir o bom faturamento.
Esse conteúdo sobre fidelização de clientes por meio do delivery foi útil para seu negócio? Confira agora mais dicas para fidelizar seus clientes!