O que os clientes esperam de uma embalagem de cosméticos?
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A embalagem deixou de ser um simples invólucro — cuja principal finalidade é a proteção do produto — e transformou-se em uma importante parte do processo de compra. Esse fato é observado na embalagem de cosméticos, cujo produto exige um diferencial.
O processo de compra em uma loja de cosmético inicia-se no momento em que o cliente avalia suas opções, e o design da embalagem é um fator decisivo — um design que agrade e chame atenção é essencial na hora da compra!
Pensando nisso, separamos algumas características que os clientes esperam de uma embalagem de cosméticos. Confira!
O design é fundamental para a compra
Conforme já ressaltamos, o design da embalagem de cosméticos é a primeira coisa que salta aos olhos do cliente, causando um impacto bom ou ruim. É importante pensar nos detalhes, pois a embalagem deve explorar ao máximo o potencial de atratividade!
O design precisa causar uma reação no consumidor para conseguir atraí-lo — é interessante que a embalagem de cosméticos promova um elo entre o cliente e o produto, estabelecendo uma expectativa de compra.
A embalagem dá personalidade ao produto
A identidade visual da marca deve estar presente na embalagem — é preciso haver harmonia entre os diferentes produtos de determinada marca, pois isso trará o interesse do público em mais de um produto.
Além disso, a embalagem de cosméticos deve transmitir um conceito, o que cria uma personalidade para um produto ou uma linha de produtos. Assim, o item ficará conhecido, ganhando destaque e o reconhecimento do público, que passará a recorrer diretamente a eles!
Embalagens especiais são um diferencial
Elaborar edições limitadas de embalagem de cosméticos para datas comemorativas, por exemplo, é um grande atrativo. Dia dos Namorados, Natal e até mesmo carnaval — há inúmeras possibilidades, podendo ir além de datas especiais; podem ser criadas edições limitadas com um mesmo tema, por exemplo.
Dessa forma, os produtos se tornam também uma boa opção de presente!
Do mesmo modo, é possível criar edições de luxo de um cosmético já existente, agregando mais valor ao produto e trazendo um aspecto de novidade. Tudo isso atrai ainda mais consumidores, abrangendo outros perfis de clientes!
A proteção do produto e as instruções de uso são indispensáveis
Apesar de todas as vantagens que uma embalagem pode ter, a proteção do produto e a disponibilização das instruções de uso são suas funções mais básicas — porém, são indispensáveis. É preciso desenvolver uma embalagem resistente, pois os cosméticos são produtos frágeis e delicados.
Além disso, as informações gerais sobre o produto, bem como o modo de usar, devem estar presentes em uma embalagem de cosméticos — esses aspectos garantem a qualidade e o comprometimento da marca!
A embalagem é item fundamental para atrair consumidores, pois é a primeira coisa que se vê em um produto. Isso acontece também com a embalagem de cosméticos, a qual possui um importante papel na construção da personalidade do produto.
A atratividade deve ser explorada ao máximo para que resulte em uma compra — por isso, é importante investir no design, bem como criar embalagens especiais!
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