Qual a melhor embalagem para cada segmento empresarial?
Compartilhar
O mercado atualmente oferece uma ampla gama de embalagens, feitas em materiais diversos, como papel, plástico, isopor e vidro. Cada segmento empresarial deve adotar o tipo de embalagem que atenda melhor às suas demandas, como o tempo de armazenamento.
O gestor deve avaliar as opções disponíveis e levar em conta o produto comercializado que será transportado. Também deve pesar na balança o custo da embalagem em relação ao custo de produção, assim como o perfil do seu negócio.
Que tal descobrir quais são as melhores de embalagens para cada segmento empresarial?
As embalagens de madeira transportam bem frutas
É ideal para transportar frutas, vegetais e outros produtos naturais. Protege bem contra a pressão externa. Tem como desvantagem o custo relativamente alto e o manuseio pouco prático. Boa opção para um negócio de produtos orgânicos, por exemplo.
Sacos e sacolas de papel são fáceis de manipular
As sacolas de papel oferecem ótimo custo-benefício e facilidade de manipulação. É aconselhada para transportes rápidos de produtos pouco pesados, como entrega de fast food.
Reciclável, combina com marcas sustentáveis. Não servem para longos armazenamentos.
O isopor preserva a temperatura do alimento
A embalagem de isopor é excelente para o delivery de pratos prontos, pois consegue isolar a temperatura do alimento, mesmo em dias mais frios.
É fácil de transportar e resistente. Tem como desvantagem a baixa sustentabilidade, o que não combina com marcas ecológicas.
A embalagem de plástico oferece durabilidade e praticidade
A versatilidade está entre as grandes vantagens da embalagem de plástico. Sacolas plásticas podem ser usadas por negócios dos mais variados segmentos, como alimentos, moda, utilidades, brinquedos e livros.
Podem ser moldados em diversos tamanhos e duram bastante.
Os envelopes com lacre garantem a segurança no e-commerce
Um negócio de e-commerce deve optar por uma embalagem que ofereça segurança contra tentativas de violação, como envelopes plásticos com lacre de segurança. Outro fator a ser considerado é o peso da embalagem por conta do impacto no valor do frete.
O vidro conserva bem alimentos pastosos
Por serem mais frágeis e caras, embalagens de vidro são pouco usadas hoje em dia pelas empresas. Transporta bem produtos líquidos e pastosos. Tem como vantagem o poder de conservação dos alimentos, a estética e a facilidade de exposição do produto em feiras e eventos.
As embalagens laminadas protegem bem as comidas prontas
Muito usadas por negócios de marmitas e rostisserias. Esse tipo de embalagem oferece excelente barreira contra sujeiras, odores e agentes químicos e umidade. Entre suas desvantagens, está o custo mais alto em comparação a outras embalagens e a exigência de uma sacola para serem transportadas.
Se você estava em dúvida sobre qual embalagem adotar em seu negócio, depois dessas dicas básicas, ficou mais fácil, não é verdade?
As embalagens devem ser escolhidas de acordo com o produto comercializado, mas não se esqueça da possibilidade de personalizar as embalagens para reforçar a sua marca entre seus clientes.
Agora você tem uma lista de indicações para qualquer segmento empresarial. E se o seu negócio se relaciona à entrega de comida, não deixe de ler sobre o que analisar ao escolher uma embalagem para delivery!