CARREGANDO

Busque Aqui

Marketing

7 dicas da NobelPack para você criar um logotipo moderno para sua empresa

Compartilhar
logotipo

Um logotipo moderno e marcante atribuiu uma força inegável a qualquer tipo de negócio. Uma identidade visual que fica gravada no subconsciente do público faz com que a empresa seja lembrada e se destaque em relação à concorrência. Isso significa o aumento das vendas e a expansão de suas atividades.

O design deve transmitir a personalidade da marca. Por isso, cada detalhe deve ser bem pensado, desde as cores à tipografia. Se o logotipo de sua empresa for antigo, pode ser importante modernizá-lo para que a comunicação com seu público se torne mais eficiente.

Não perca tempo na hora de investir no visual de sua marca. Veja 7 dicas essenciais para criar um logotipo moderno, atraente e eficiente para seu negócio!

1. Conheça bem o seu negócio e seu público

O empreendedor deve saber quais são os diferenciais dos seus produtos e serviços antes de apresentar uma identidade visual ao mercado. Conhecer o perfil dos seus clientes e potenciais clientes também faz parte desse autoconhecimento necessário.

2. Faça um bom briefing

O designer ou a empresa responsável pela criação do logotipo deve ter acesso ao máximo de informações sobre o projeto. Deve saber em detalhes o perfil do público-alvo, a missão da empresa e os produtos oferecidos. Por isso, dedique parte do seu tempo para elaborar um briefing completo. 

3. Esteja atento às cores do logotipo

As cores não devem ser escolhidas ao acaso ou somente baseadas em gostos pessoais. Afinal, cada cor está ligada a certos aspectos psicológicos. 

O laranja, por exemplo, está ligado à energia e ao calor; o verde, à cura e ao meio ambiente; o azul, à fé e à segurança. A escolha também deve obedecer às regras de harmonização de cores.

4. Analise o que sua concorrência tem feito

Antes de se posicionar como marca junto ao seu público-alvo, estude o logotipo de suas principais concorrentes. Você pode descobrir tendências que estão dando certo ou identificar aspectos que faltam no mercado para explorá-los. 

5. Mostre a sua personalidade na tipografia

Além das cores, a tipografia é elemento gráfico essencial em um logotipo para imprimir conceitos a uma identidade gráfica. A escolha requer atenção e estudo. As fontes com serifa, por exemplo, transmitem a ideia de seriedade e erudição, enquanto as cursivas imprimem feminilidade e elegância.

6. Use recursos modernos que causam impacto

Existem recursos no design que ajudam a criar logos impactantes, usados com sucesso por empresas como Amazon e iFood. Um desses recursos é a “saliência visual”. 

Esse “toque” pode ser um ícone acima ou abaixo do nome da sua empresa, ou na primeira letra do nome. Dessa forma, você foge da uniformidade visual.

7. Escolha a marca que funcione bem em suportes online e offline

Seu logotipo será reproduzida em produtos e embalagens, como sacos para delivery e envelopes de e-commerce, mas também em sites e redes sociais. 

Por isso, escolha uma identidade gráfica que cause um bom impacto na internet e fora dela, em grande ou em pequena dimensão. Sacolas personalizadas com seu logotipo causam ótima impressão junto à sua clientela. 

Ao seguir essas dicas para criar logotipos modernos, seu negócio sairá na frente e terá uma ferramenta importante para a expansão das vendas. Lembre-se ainda que a identidade visual deve seguir um propósito estratégico.

Este artigo foi útil para sua empresa? Aproveite que está por aqui e se cadastre em nossa newsletter. Vai receber mais dicas e leituras para incrementar seus negócios!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade