CARREGANDO

Busque Aqui

Marketing

4 tendências do mercado varejista que estão em alta em 2020

Compartilhar
mercado varejista

O mercado varejista está em constante transformação para se adaptar às novas necessidades e ao comportamento do mercado. Isso leva ao surgimento de estratégias, o que faz com que seja indispensável ficar de olho nas novidades para aplicar as soluções corretas no negócio.

Para 2020, algumas apostas se destacam e vão além da identidade visual da marca ou de ações que já foram muito exploradas. Agora, é a hora de pensar em inovação e de criar experiências diferenciadas para o público.

A seguir, veja quais são 4 tendências do mercado varejista para 2020 e saiba quais são os pontos mais relevantes!

1. As embalagens personalizadas ajudam a divulgar o negócio

Criar e consolidar uma imagem para o seu negócio é essencial para conquistar bons resultados. No varejo, isso tem aparecido como uma tendência de grande impacto e que merece atenção. Uma das formas de fazer isso é com a adoção de embalagens personalizadas.

Investir em sacolas especiais e que sejam claras sobre a imagem do negócio ajuda a criar uma experiência consistente e que reforça a identidade visual da empresa. Além de tudo, embalagens do tipo funcionam como verdadeiros outdoors ambulantes. Afinal, a cada vez que um cliente utiliza uma delas em público, mais pessoas são alcançadas pela marca.

2. A sustentabilidade também é uma tendência do mercado varejista

A sustentabilidade é um tema global e que traz a busca por novas alternativas para o planeta e seus recursos. Os varejistas devem se preocupar com isso porque, a cada dia, esse se torna um critério de decisão para os consumidores. Por isso, uma das tendências do mercado varejista tem a ver com a atuação sustentável.

A implementação de políticas verdes, como as que combatem o desperdício, são relevantes. Também é o caso de se preocupar em vender produtos socialmente responsáveis e até de escolher as embalagens corretas. Ao selecionar o papel Kraft ou o plástico ecológico, por exemplo, a marca diminui seu impacto sobre o meio ambiente.

3. O uso da tecnologia integra setores e gera novos resultados

Em plena era digital, outra forte tendência é o uso da tecnologia — e isso acontece de diversas maneiras. A varejista pode usar a internet para divulgar seus produtos, bem como as chamadas mídias digitais fora de casa, por exemplo.

Também há questões como a utilização de sistemas inteligentes, a análise de dados (Big Data e Business Intelligence) e a integração por meio de recursos, como na Internet das Coisas (IoT).

E não para por aí: há, ainda, a tendência do omnichannel, que integra vários canais de comunicação e pontos de contato, por meio da tecnologia. Assim, as pessoas podem escolher como se relacionam com a marca, o que gera mais satisfação.

4. O marketing sensorial cria impressões únicas no público

Não menos importante, uma das tendências do mercado varejista para 2020 tem a ver com o marketing sensorial. Criar experiências positivas e mexer com os sentidos do público é uma forma de aproximar as pessoas da marca e de aumentar as chances de sucesso.

É por isso que muitas lojas têm investido em iluminação especial, em ter um aroma único e até em contar com música ambiente. A distribuição dos produtos, a vitrine e até a escolha da textura e da aparência das embalagens também influenciam isso.

O mercado varejista para 2020 promete trazer várias novidades e maior atendimento às necessidades do público. Com o uso estratégico dessas ações, é possível se diferenciar e conquistar resultados muito melhores!

Se quiser ficar por dentro de todas as novidades do setor, assine a nossa newsletter e não perca nossas publicações futuras.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade