Potencialize o uso das suas sacolas de papel
Compartilhar
Seu produto precisa de uma embalagem, isso é fato. Então, que tal potencializar o uso de suas sacolas de papel e utilizá-las a favor do seu negócio?
Primeiro, é importante ressaltarmos o porquê das sacolas de papel. A sacola de papel kraft é uma embalagem bonita, resistente e sustentável — produzida a partir da reciclagem de aparas de jornais, revistas e papelão.
Além disso, é acessível, disponível em diversas opções de tamanhos, e possibilita embalar os mais diversos tipos de mercadorias.
Confira a seguir como valorizar suas embalagens, e fazer com que elas impulsionem ainda mais a sua marca.
Aposte no sustentável
A preocupação com o meio ambiente é um diferencial, principalmente nos dias atuais.
A sacola de papel kraft, também conhecida como sacola de papel reciclado, leva de 3 a 6 meses para se decompor na natureza.
Além disso, o uso de papel reciclado pós-consumo na produção das sacolas traz outros benefícios sociais e ambientais, como:
- Geração de renda na coleta e logística;
- Economia de água;
- Economia de energia;
- Redução no corte de árvores;
- Redução de rejeitos sólidos nos lixões e aterros.
Fazendo o melhor uso das suas sacolas
É comum encontrarmos pessoas transportando sacolas pelas ruas e, nem sempre, isso quer dizer que elas acabaram de sair de um estabelecimento comercial.
Afinal, é raro quem se desfaz da sacola de papel logo após desembalar o que comprou. Frequentemente, a embalagem é guardada para ser reutilizada depois, carregando algum pertence.
E nesse ponto, quem personaliza sai na frente. Leva a sua marca mais longe, sem pagar mais por isso.
Personalize sua embalagem
Sim, quem é visto, é lembrado, e o investimento com a personalização é relativamente baixo, se considerado que ela funciona como uma propaganda da sua marca.
Contudo, é importante personalizar suas embalagens com materiais e impressões de qualidade. Assim, mesmo que ainda não tenha tido acesso ao seu produto, o cliente já terá as melhores expectativas com relação a ele.
Por fim, uma embalagem única e especial exprime um sentimento de valor, tanto em termos de qualidade quanto de valorização do cliente.
Capriche no pacote!
Um pacote bem feito é o primeiro passo para surpreender e agradar quem está comprando e, no caso de um presente, também quem recebe.
Por isso, é importante se valer dos recursos disponíveis no mercado para agregar à sua embalagem, como papéis de seda, fitas e abas para fechamento de sacolas. Afinal, para se diferenciar dos seus concorrentes, é preciso estar atento aos detalhes.
São eles que vão fazer a diferença na experiência do cliente, e fazer com que ele opte pela sua empresa em uma próxima oportunidade. Sim, tive uma ótima experiência de compra, é claro que voltarei!
É assim que nós nos comportamos, e o seu cliente também.
Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos lojistas! Aproveite também para garantir as suas sacolas no site da Nobelpack!
Leia também: