Natal: como alavancar suas vendas na data
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Você sabia?
O termo Natal vem da palavra latina “natalis”, que por sua vez é derivada do verbo nascer (nāscor). A data foi escolhida pelo Papa Julius I (337-352) e depois declarada feriado nacional pelo imperador Justiniano em 529. Foi assim que o Natal começou a ser celebrado em muitos países sem referência à sua origem de fato.
Dezembro é sempre um dos melhores meses para pequenas e grandes empresas por conta do Natal, pois as vendas de fim de ano costumam estimular a economia do país e fornecer uma visão ampla de como está o mercado.
O mais importante no momento é você preparar sua estratégia de vendas. É importante antecipar, planejar e visualizar a oportunidade de aproveitar esta data e obter o retorno desejado. Pensando nisso, separamos algumas estratégias para te ajudar a aproveitar as promoções de Natal e fim de ano.
É importante lembrar que há duas grandes comemorações no final do ano: o Natal e o Ano Novo. Com o fim da pandemia, a esperança voltou a crescer no coração das pessoas e é hora de celebrar a vida e fazer planos para o próximo ano. Além disso, outros tipos de reuniões também marcam esse período, como:
- Festas corporativas;
- Formaturas;
- Viagens;
- Entre outros.
Com isso em mente, você pode pensar em várias possibilidades úteis e econômicas para o seu negócio!
Tanto o Natal como o fim do ano tornam as pessoas mais sensíveis, dedicadas e felizes. É o momento da socialização e dos presentes, então a tendência é que todas as empresas tenham sucesso nas vendas nesse período, mas boas estratégias devem ser elaboradas e montadas.
A concorrência é acirrada e sai na frente quem souber aproveitar as oportunidades e explorar o ambiente online. A presença digital ajuda seus clientes a te encontrarem com mais facilidade no natal e ver suas ofertas sem sair de casa.
Descontos de Natal e Réveillon
Essas duas festas oferecem a todos os empresários um espaço para apresentar seus produtos. A lista é extensa e abre espaço para todo tipo de negócio. Muitos produtos podem alavancar as vendas no Natal, como:
- Roupas de festa;
- Presentes para amigos secretos;
- Quadros e pratos decorativos;
- Brinquedos para crianças;
- Enfeites de Natal;
- Vestuário para crianças;
- Sapatos;
- Delivery de comida.
A escolha do melhor produto para as vendas de final de ano depende do seu negócio e dos recursos disponíveis, tanto em estoque quanto em estrutura.
COMO VENDER MAIS EM DEZEMBRO?
Para conquistar seu público e vender mais, você deve:
- Criar ou revisar sua estratégia de marketing e vendas;
- Esteja preparado para proporcionar aos seus clientes uma experiência de compra;
- Invista nos seus produtos e brindes;
- Verifique se sua loja está no ambiente virtual de maneira adequada;
- Apresente os benefícios de comprar em sua loja;
- Anuncie seu negócio.
Afinal, quem não gosta de uma boa promoção? Lembre-se que a concorrência será muito acirrada, principalmente para os descontos de Natal e Ano Novo. Portanto, é importante que seu produto seja acessível e com desconto para atrair mais clientes que ficam preocupados com o preço.
Não se esqueça de divulgar seus produtos nas redes sociais para chamar a atenção dos clientes com suas ofertas e fazê-los visitar sua loja.
Os clientes devem ver os benefícios de comprar com você, não com um concorrente. Por isso, as embalagens natalinas podem ser uma boa estratégia de vendas!
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Muitas pessoas gostam de presentear familiares e amigos, por isso não deixe de pensar em uma bela embalagem.
Nesse caso, a embalagem personalizada não só aumenta o desejo de compra, como também deixa uma ótima impressão na sua empresa. Afinal, o que os olhos veem, o coração sente, pois estamos falando de uma das épocas mais delicadas do ano!