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2023 e as tendências para o comércio

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As compras online trarão uma perspectiva muito positiva para 2023, pois a popularidade dos negócios virtuais aumentou ao longo do tempo. Compras em ambiente virtual e maiores investimentos das empresas de logística e otimização dos canais de venda são alguns dos fatores que influenciam essa preferência. 

Contudo, a adição de novas estratégias de vendas, ideias especiais de marketing e capacidades de distribuição e logística visam aumentar as oportunidades para um crescimento ainda maior até 2023. E claro, como os consumidores tendem a comprar mais online, o número de empreendedores de negócios das mais diversas categorias digitais aumentará. 

2023 é um cenário bastante positivo para o movimento do varejo. Então, confira algumas das tendências que impulsionarão o comércio eletrônico no próximo ano. 

Vender por redes sociais 

Vender através de redes sociais é uma das tendências do e-commerce de 2023 e diz respeito tanto às compras feitas diretamente nas redes sociais quanto às compras que têm origem nas redes e são posteriormente encaminhadas para a loja virtual. 

As redes sociais devem se firmar como uma tendência real no varejo em 2023, com foco na alta satisfação do público com a experiência de compra nas categorias: vestuário e gastos online foram as de maior sucesso, mas produtos como cosméticos, calçados, celulares — até, livros, bolsas, acessórios e comida também têm destaque.

Investir em tecnologia durante o processo de compra 

A maioria dos consumidores entende que a tecnologia ajuda muito no processo de compra — tanto no ambiente digital quanto na loja física — e pode ser melhorada com recursos. O código QR, por exemplo, é algo que é simples e fácil de implementar.

Soluções tecnológicas inovadoras 

O uso de tecnologia no e-commerce sempre foi uma tendência. Ao optar por ferramentas digitais, sua empresa pode automatizar a comunicação e simplificar os processos de atendimento e checkout, tornando as operações mais eficientes. 

Graças a soluções técnicas, as lojas podem recolher e armazenar dados dos clientes, cujo objetivo é melhorar a experiência de compra ao conhecer as preferências dos consumidores. Com essas informações, o e-commerce pode otimizar suas campanhas de marketing e também criar ofertas atraentes que geram mais vendas. 

Soluções logísticas mais eficientes e rápidas 

A forma de entrega (e seu preço) pode ser um dos pontos mais importantes da venda, chegando a um ponto decisivo para o comprador, pois é diretamente o valor final do produto e a rapidez no recebimento da compra. 

Diversas empresas já estão investindo em armazéns logísticos, cujo objetivo é otimizar as entregas. A satisfação com a loja está praticamente relacionada ao serviço de entrega. Isso faz com que as empresas estejam cada vez mais atentas à agilidade logística, já que os consumidores costumam esperar que seus pedidos sejam entregues em um a dois dias úteis. 

Celular como o principal canal de compras 

Uma tendência crescente a cada ano é o uso do celular como o principal canal de compras. Até recentemente, os consumidores só queriam fazer compras online usando um computador, mas agora que os smartphones estão no mercado, muitos consumidores deixaram os computadores para trás, oferecendo muita flexibilidade. 

Atualmente, os consumidores preferem usar um smartphone em vez de um computador para fazer compras. Nesse cenário, as lojas virtuais devem obrigatoriamente adequar seus sites para que a venda final ocorra pelo celular. 

Sacos e sacolas de papel 

Os consumidores podem ser surpreendidos quando seus produtos forem entregues em sacos ou sacolas de papel kraft de extrema qualidade. Isso consegue agregar valor ao seu produto, dando um toque sofisticado a entrega. Na Nobelpack você pode fazer seu pedido de sacolas personalizadas com a cara do seu negócio. Não perca tempo, aproveite nossas dicas e coloque tudo em prática em 2023!

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